Topo

Jungkook e mais 3 astros do k-pop visitaram bairro foco de covid-19

Jungkook, integrante do BTS - Getty Images
Jungkook, integrante do BTS Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 08h22Atualizada em 19/05/2020 09h23

Resumo da notícia

  • Quatro astros do k-pop visitaram Itaewon no final de abril
  • Distrito virou novo foco do coronavírus na Coreia do Sul
  • Os cantores, incluindo Jungkook do BTS, tiveram testes negativos para covid-19
  • Gravadoras pediram desculpas pela atitude dos músicos em comunicados

Quatro astros do k-pop, incluindo o cantor Jungkook, do BTS, lançaram comunicados pedindo desculpas após visitarem estabelecimentos no distrito de Itaewon, na capital sul-coreana Seul, que se tornou um foco de coronavírus e levou a novo aumento de casos no país.

Vale lembrar que, até o diagnóstico de novos casos no distrito de Itaewon, as recomendações de isolamento do governo sul-coreano haviam sido relaxadas por causa da diminuição de infectados no país.

Segundo o site "Newsweek", que reproduziu informações da "Dispatch", Jungkook estava acompanhado de Mingyu (do Seventeen), Jaehyun (do NCT) e Cha Eun Woo (do Astro) na visita, que ocorreu entre 25 e 26 de abril. As autoridades coreanas pediram para que todos que frequentaram eventos em Itaewon entre 24 de abril e 6 de maio fiquem em casa.

De acordo com a publicação, os quatro artistas fizeram exames para detectar o novo coronavírus, recebendo resultados negativos. Nenhum deles apresentou sintomas da covid-19 por enquanto.

Pedidos de desculpa

As gravadoras dos quatro cantores lançaram comunicados em que pedem desculpas pela "falha de gerência" cometida ao deixá-los sair durante a pandemia.

"Jungkook está se sentindo profundamente arrependido por não ter contribuído da forma correta para os esforços de distanciamento social da sociedade", disse a BigHit Entertainment, gravadora do BTS.

A Pledis, selo do Seventeen, disse: "Nos sentimos responsáveis por ter deixado uma situação como essa acontecer, devido a nossa gerência irresponsável do artista. Nós pedimos sinceras desculpas por ter causado preocupação, especialmente nos fãs que sempre mandam amor e atenção aos nossos artistas".

A Fantagio, gravadora do Astro, seguiu a mesma linha. "Cha Eun Woo cometeu uma ação impensada ao visitar a área de Itaewon enquanto toda a nação está praticando distanciamento social. Ele está refletindo sobre suas ações".

Por fim, a SM Entertainment, que gerencia o NCT, disse em declaração similar que Jaehyun está arrependido por "não ter tomado mais cuidado durante este momento em que todo mundo deveria evitar aglomerações".