Topo

Cinco séries para as crianças conhecerem no UOL Play

Cena do seriado "Os Padrinhos Mágicos" - Reprodução
Cena do seriado 'Os Padrinhos Mágicos' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 04h00

Hoje não faltam séries voltadas para o público infantil, mas muitos clássicos de tempos se perdem e passam despercebidos pelos espectadores atualmente. No UOL Play, é possível encontrar alguns seriados clássicos, dos anos 90, por exemplo, que são um prato cheio para a diversão das crianças.

Conheça alguns deles:

Os Padrinhos Mágicos

Cena de 'Os Padrinhos Mágicos' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das animações mais famosas da Nickelodeon, "Os Padrinhos Mágicos" narra as aventuras de Timmy Turner, um menino que sofre nas mãos de sua babá e que não é popular no colégio, mas que consegue encontrar diversão — e muita confusão — com a ajuda de seus padrinhos mágicos: Cosmo e Wanda, duas fadas capazes de realizar todos os seus desejos.

Classificação indicativa: Livre

Danny Phantom

Cena do seriado 'Danny Phantom' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro clássico da Nick, Danny Phantom é centrada no personagem-título, que sofre um acidente e ganha o poder de se transformar em fantasma, o que o coloca em rota de colisão com as forças do mal que habitam o plano espiritual, e ele precisa lutar para defender sua cidade, seus amigos e sua família.

Classificação indicativa: 10 anos.

Rugrats: Os Anjinhos

Cena do seriado 'Rugrats: Os Anjinhos' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma animação icônica dos anos 90, o desenho acompanha um grupo de bebês que falam, enquanto eles vivem diversas aventuras e trapalhadas. A personagem Angélica, uma das protagonistas, é uma das mais famosas da histórias das animações.

Classificação indicativa: Livre.

Rocket Power

Cena do seriado 'Rocket Power' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Lançada em 1999, "Rocket Power" é focada em um grupo de quatro jovens apaixonados por esportes que se envolvem em uma série de situações no dia a dia, que debatem os laços de amizade e a paixão por atividades esportivas.

Classificação indicativa: 10 anos.

As pistas de Blue

Cena de 'As Pistas de Blue' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

De 1996, "As Pistas de Blue" é uma série educativa voltada para crianças pequenas. Cada episódio mostra a cachorrinha Blue deixando pistas para os espectadores e para o apresentador da atração, que precisam descobrir os planos de Blue no dia. Enquanto o apresentador é uma pessoa de verdade, o cenário e a cachorrinha são gerados por animação.

Classificação indicativa: Livre.