Topo

'Mad Max': filme sobre Furiosa não terá Charlize Theron no papel

Charlize Theron, 44, em cena de "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015) - Divulgação
Charlize Theron, 44, em cena de "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 15h29

George Miller, diretor dos quatro filmes de "Mad Max", afirmou em entrevista publicada ontem pelo jornal "New York Times" que o filme sobre Furiosa, personagem de "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015), que está em seus planos, não contará com a atriz Charlize Theron, sua intérprete original.

Por se tratar de uma história no passado da personagem, Miller até considerou utilizar efeitos especiais para rejuvenescer Charlize, mas chegou à conclusão de que a tecnologia atual não está tão aperfeiçoada. Portanto, a ideia é escalar outra atriz mais jovem.

"Por muito tempo, pensei que poderíamos usar o rejuvenescimento de computador em Charlize, mas acho que ainda não estamos lá. Apesar da tentativa valente de 'O Irlandês' (2019), acho que ainda há uma estranheza. Todo mundo está no caminho de resolver isso, em particular os designers dos videogames japoneses, mas acredito que ainda haja um vale da estranheza bastante amplo", afirmou Miller.

Para a produção de "Mad Max: Estrada da Fúria", George traçou panos de fundo para grande parte dos personagens do filme, o que significa que ele já tem boa ideia do rumo que a história vai tomar. Antes mesmo das gravações do longa, ele já tinha escrito um roteiro para uma trama solo ambientada no passado de Furiosa.

O plano do diretor é trabalhar na produção assim que concluir "Three Thousand Years of Longing," filme com Tilda Swinton e Idris Elba que estava prestes a ser gravado antes da pandemia.