Topo

Lives do fim de semana: Wesley Safadão, Lexa, Gusttavo Lima e muito +

Wesley Safadão, Lexa e Gusttavo Lima - Reprodução/ Instagram
Wesley Safadão, Lexa e Gusttavo Lima Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

15/05/2020 04h00

Mais um fim de semana de quarentena chegou e o UOL fez uma seleção de lives e programas virtuais de lazer para não deixar você cair no tédio. Com o isolamento social do coronavírus, a melhor opção continua sendo ficar em casa, para quem pode, evitando o contágio da covid-19.

Tem atração para todos os gostos, desde funk, passando pelo sertanejo até a tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, nos Estados Unidos. Também há espaço para o conhecimento cultural, com visitas a galerias de arte e museus online. Confira abaixo.

Shows

Os fãs de Gusttavo Lima vão poder conferir a estreia de sua nova música, "Saudade Sua", em uma live exclusiva nesta sexta-feira (15), às 21h, no Instagram do Shopping Cidade Jardim. A live de Gusttavo apoiará ainda a ação que o Shopping Cidade Jardim está fazendo para arrecadar cestas básicas para o @gerandofalcoes: projeto Corona no Paredão.

Ellen Oléria - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Ellen Oléria
Imagem: Reprodução/ Instagram

Ellen Oléria se apresenta em live nesta sexta-feira (15), às 21h30, na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site do projeto. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Léo Magalhães, dono do hit que viralizou em 2018, "Oi", faz live nesta sexta-feira (15), às 20h, direto de sua casa em Belo Horizonte (MG), em seu canal oficial no YouTube.

Moacyr Luz vai repetir a dose com segunda live "Luz & Blanc", que homenageia o grande parceiro Aldir Blanc, falecido na última semana, em decorrência da covid-19. A transmissão vai acontecer nesta sexta-feira (15), às 19h, no perfil do músico no Instagram.

Lexa vai realizar uma live no dia 16 de maio, às 16h. A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para causas sociais. A transmissão ao vivo será feita através do seu canal no YouTube.

Lô Borges faz sua primeira live neste sábado (16), às 21h30, na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site do projeto.

Vale a pena também conferir o "esquenta" preparado pelo UOL, que será uma pré-live do cantor Wesley Safadão no UOL, às 15h. Antes do início da sua apresentação oficial, o artista concederá uma entrevista e cantará algumas músicas. Tanto a entrevista quanto o pocketshow terão transmissão na home e nos canais oficiais do UOL nas redes sociais. Já a live completa com a ação solidária terá início às 16h e será divulgada diretamente no canal de Wesley Safadão no YouTube.

Com o apoio de PagSeguro PagBank, Wesley Safadão faz live neste domingo (17), às 16h. O intuito é ajudar a arrecadar fundos para famílias afetadas pela crise causada pela pandemia de covid-19. Na transmissão musical, com a participação especial do Raça Negra, será disponibilizada uma plataforma digital para o recebimento das doações, que estará acessível durante toda a apresentação do cantor. Todos os valores arrecadados com a ação solidária serão destinados à instituição W Solidário, administrada pelo próprio Wesley Safadão.

A dupla sertaneja Bruno & Marrone - Divulgação - Divulgação
A dupla sertaneja Bruno & Marrone
Imagem: Divulgação
Bruno & Marrone, faz live neste sábado (16), às 21h40, em seu canal oficial no YouTube. O show continua com o objetivo de arrecadar donativos em prol do projeto Mesa Brasil do SESC, que na edição anterior arrecadou quase 400 mil reais, 130 toneladas de alimentos, máscaras, álcool em gel e até cursos para área médica.

Enzo Rabelo, faz live neste domingo (17), às 16h, em seu canal oficial no YouTube. O cantor, que já fez uma participação na live do pai, Bruno, parceiro de Marrone, terá a sua própria transmissão agora.

Festivais

Festival Lá de Casa

A segunda edição do Festival Lá de Casa acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 17h às 22h, com a participação de trinta e seis artistas, entre músicos, atores, escritores, influencers - de diversos gêneros, sob a curadoria do cantor e compositor Marcos Almeida. As lives acontecerão em plataforma própria, pelo endereço www.festivalladecasa.com. Contribuições espontâneas serão em prol do programa Emergência Covid-19 da ONG Visão Mundial.

Com mais de 120 mil espectadores em sua 1a edição (nos dias 20, 21 e 22/3), a 2a edição do edição do Festival Lá de Casa contará com nomes como os cantores e compositores mineiros, Gustavito e Sideral, Dedê Paraiso, do Demônios da Garoa, João Suplicy, Corcel, Gabi Doti, Pilar, Tuca Mei, dentre outros.

Michel Teló durante sua live no domingo de Páscoa - Youtube/Reprodução - Youtube/Reprodução
Michel Teló durante sua live no domingo de Páscoa
Imagem: Youtube/Reprodução
Live especial da Disney

Uma live especial da Disney vai juntar alguns dos maiores nomes da música brasileira na próxima sexta-feira (15), a partir das 21h. Com apresentação de Ivete Sangalo e Rogério Flausino, a transmissão ao vivo contará com uma lista robusta de convidados, incluindo Anitta e Michel Teló. A live Rádio Disney: #SeparadosMasJuntos vai ao ar tanto na estação de rádio do estúdio quando nos canais pagos Disney Channel, Disney Jr, Disney XD, FOX Channel, FX, FOX life, ESPN e NatGeo, além dos sites da Disney Brasil e da Rádio Disney.

Claudia Leitte, Vitor Kley, Felipe Araújo, Dinho Ouro Preto, Anavitória, Thiaguinho, Yasmin Santos, Samuel Rosa, Projota, Dilsinho, Banda Melim, Di Ferrero e o colombiano Sebastian Yatra também estão escalados para a transmissão. O ator Fabio Porchat, a apresentadora Maisa, o jogador de futebol Kaká e o campeão mundial e olímpico de vôlei Bruno Rezende também participarão do programa.

#ZiriguidumEmCasa

Com a marca de 230 shows já apresentados, o Festival #ZiriguidumEmCasa chega a sua oitava edição. O Festival é pioneiro na preocupação com subsistência do mercado de música. Com isso. foi aberta uma conta no PagSguro para incentivar que o público faça doações espontâneas. O valor é dividido igualmente entre os artistas participantes da edição e a produção do festival. Nas duas primeiras semanas a grande maioria optou por doar sua parte para instituições como o Retiro dos Artistas e o Sindicato dos Músicos.

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca online

A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que para ouvir todo esse material seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site.

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do portal é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA - Museum of Modern Art (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria), The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vista online em um só lugar. Em comemoração aos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site.

Exposições de arte

O site www.artbasel.com exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.