Topo

'American Idol' é renovada, mas retorno de Katy Perry é incerto

Lionel Richie, Katy Perry, Ryan Seacrest e Luke Bryan estão no novo "American Idol" - Divulgação
Lionel Richie, Katy Perry, Ryan Seacrest e Luke Bryan estão no novo "American Idol" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 15h31

O reality show "American Idol" continuará no ar por mais uma temporada, mas pode perder uma de suas juradas mais famosas: Katy Perry. De acordo com o Deadline, a emissora ABC deu a luz verde para mais um ano da competição de cantores, mas Perry ainda é incógnita na produção.

O motivo, claro, é nobre: a cantora está grávida de seu primeiro filho com o ator Orlando Bloom. Embora Perry ainda deva lançar um álbum em agosto, trabalhar nas gravações ao vivo do "American Idol" seria uma tarefa mais difícil com um recém-nascido em casa.

Talvez por isso, a ABC evitou confirmar o retorno de qualquer um dos três jurados — além de Perry, o programa conta com Lionel Richie e Luke Bryan —, assim como o do apresentador Ryan Seacrest.

Segunda vida

Com a renovação, "American Idol" vai para a sua quarta temporada na ABC. A emissora "salvou" o tradicional reality show de um cancelamento no seu canal original, a Fox, onde exibiu 15 temporadas entre 2002 e 2016.

A final da atual temporada de "American Idol" vai ao ar nos EUA no próximo domingo. O evento ao vivo será produzido remotamente, respeitando recomendações de isolamento ditadas pela pandemia do novo coronavírus.