Topo

Titanic se transforma em cenário atual do Brasil em produção crítica; veja

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 12h33

O que o filme Titanic e o atual momento vivido pelo Brasil têm em comum? Para um editor de vídeo, muito.

Com criatividade e senso crítico, Henrique Acquaviva criou "Pandemic - A história de um país que naufragou", um vídeo de cinco minutos que mostra cenas reais do filme. No entanto, tanto os personagens como os trágicos fatos se referem aos últimos dias do Brasil.

Além dos personagens "clássicos" e protagonistas, como Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, alguns "coajuvantes", como Luciano Hang (intitulado Véio da Havan), Luiza Trajano (presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza) e Regina Duarte (secretária de Cultura do governo) aparecem.

Entre os tensos fatos que culminaram no acidente do navio, estão o próprio coronavírus, o "pico da curva", o Carnaval e até Brasília.

Nas imagens, o personagem de Bolsonaro (Bruce Ismay, dono da White Star Line) é um dos que entra em um pequeno barco que abriga dezenas de pessoas minutos antes da colisão.

A produção termina com as imagens finais do acidente simulando o ano de 2021, com cenário de destruição e pessoas mortas.

Publicado na segunda-feira (11), o curta já atingiu quase 9 mil visualizações na página do autor.

Assista à produção de Acquaviva: