Topo

Projeto mostra ao vivo as etapas da criação, produção e teste de uma música

Thiaguinho, Éric Vinícius, Dudu Borges e Pedrinho Pimenta participam do Dudu Borges Experience - Divulgação
Thiaguinho, Éric Vinícius, Dudu Borges e Pedrinho Pimenta participam do Dudu Borges Experience Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 17h58

Você já imaginou como é feita uma música desde sua criação até o lançamento? Com participação de Thiaguinho e Atitude 67, o processo foi transmitido ao vivo pelo YouTube. Batizadas de Dudu Borges Experience —nome do produtor que comandou a live— as transmissões foram divididas em oito fases, sendo composição, arranjos, gravação dos instrumentos, gravação das vozes, mixagem, master e a audição com o presidente da gravadora Universal Music, Paulo Lima.

O público, que chegou a 220 mil pessoas, interagiu durante o processo, que culminou na faixa "Segue o Jogo", faixa com a participação de Atitude 67 e Thiaguinho, que será lançada em breve em todas as plataformas digitais.

"Confesso que fiquei com aquela dúvida na cabeça: será que vamos conseguir criar algo? E se não vier nenhuma ideia? Imagina tantas pessoas assistindo e não sai nada? Mas graças a Deus deu tudo certo e o trabalho ficou lindo" comenta Thiaguinho.

Dudu Borges tem 23 anos de carreira como compositor, empresário e produtor musical. Na bagagem leva 16 indicações e 2 prêmios Latin Grammy e mais de 8 bilhões de views no YouTube dos conteúdos produzidos por ele.

"Foi a primeira vez na história, no mundo todo, que isso foi feito. Uma música ser composta do zero até a audição final com um presidente de uma grande gravadora" explicou Leandro Aguiari, que finaliza: "gostamos tanto da experiência que faremos outras edições do projeto ao longo desse ano".