Topo

Reese Witherspoon vai estrelar duas comédias românticas na Netflix

5.jan.2020 - Reese Witherspoon no Globo de Ouro - Mario Anzuoni / Reuters
5.jan.2020 - Reese Witherspoon no Globo de Ouro Imagem: Mario Anzuoni / Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 13h28

Resumo da notícia

  • Reese Witherspoon fará 'Your Place or Mine' e 'The Cactus' para a Netflix
  • Projetos ainda não têm data de estreia
  • Witherspoon está afastada do cinema desde 2018, se dedicando à TV

Reese Witherspoon vai retornar às comédias românticas. A atriz assinou contrato para estrelar dois filmes do gênero para a plataforma de streaming Netflix: "Your Place or Mine" ("Na sua casa ou na minha?", em tradução livre) e "The Cactus" ("O cacto").

Os projetos ainda não têm data de estreia definida, segundo a Variety. No primeiro filme da lista, ela será metade de uma dupla inseparável de melhores amigas, cuja vida é transformada quando uma delas resolve aceitar um cargo importante em outro país, e a outra se oferece para cuidar do filho adolescente da primeira.

A roteirista Alice Brosh McKenna ("O Diabo Veste Prada", "Crazy Ex-Girlfriend") assina o script de "Your Place or Mine", e fará a sua estreia na direção com o filme.

Gravidez inesperada

Enquanto isso, "The Cactus" é inspirado em um livro de Sarah Haywood sobre uma mulher solteira que descobre uma gravidez inesperada aos 45 anos. É o pontapé inicial para "uma jornada de aprendizado em direção ao amor e à família" para a protagonista.

Este segundo filme ainda não tem um roteirista ou diretor envolvidos. Witherspoon vai produzir ambos os projetos.

Retorno ao cinema

Os filmes marcarão o retorno de Witherspoon aos cinemas após um par de anos se dedicando à TV. A última aparição da atriz na tela grande foi "Uma Dobra no Tempo" (2018) — desde então, apareceu nas séries "Big Little Lies", "The Morning Show" e "Little Fires Everywhere".

Com longo histórico na comédia romântica, de "Armadilhas do Coração" (2002) e "Doce Lar" (2002) a "Surpresas do Amor" (2008), ela não atua no gênero desde "De Volta Para Casa" (2017).