Topo

Matt Damon revela que sua filha de 21 anos teve covid-19 e se recuperou

O ator Matt Damon está passando a quarentena em Dublin com a família - Getty Images
O ator Matt Damon está passando a quarentena em Dublin com a família Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 22h39

Matt Damon revelou em entrevista à rádio irlandesa Spin 1038 que sua filha Alexia Barroso recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus, mas já se recuperou.

Alexia, de 21 anos, é filha do primeiro casamento de Luciana Barroso, com quem o ator é casado desde 2005. Ela vai se reunir com a família no final do mês, após ficar isolada em Nova York por conta da doença.

"Nossa filha mais velha está na faculdade. Obviamente, as aulas foram suspensas. Mas ela está em Nova York, e teve covid bem no começo, com suas colegas de quarto. Ela se recuperou bem", relatou o ator.

Damon e Luciana estão passando a quarentena em Dublin com suas outras três filhas: Isabella, de 13 anos, Gia, de 11, e Stella, de 9. A família se mudou para a Irlanda em março para que ele pudesse gravar seu novo filme, "The Last Duel" ("O Último Duelo", em tradução não oficial).

Ele conta que a situação da família é extraordinária: como eles já esperavam que as crianças perdessem dois meses de aula por conta das filmagens, contrataram professores particulares que agora estão passando a quarentena com a família.

"Temos o que mais ninguém tem, que são pessoas reais dando aulas ao vivo para nossas filhas. Todos os amigos delas, sabe, as escolas estão todas fechadas lá em casa [em Los Angeles], e as crianças estão fazendo aulas a distância. Então nos sentimos culpados, nós temos essa situação perfeita."

O ator relembrou seu papel no filme "Contágio", de 2011, que tem uma pandemia como tema central: "Espero que algo bom possa vir disso. Felizmente, esse não é tão letal quanto poderia ser, então talvez esse seja um bom ensaio para uma pandemia maior que pode vir. Essas coisas acontecem de década em década, então é melhor se preparar."