Topo

Diretor de 'Avatar' tem passatempo inusitado na quarentena: 'Resident Evil'

James Cameron é vencedor do Oscar de melhor direção por "Titanic" (1998) - Getty Images
James Cameron é vencedor do Oscar de melhor direção por "Titanic" (1998) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 14h46

James Cameron, diretor de "Avatar" (2009), confirmou em entrevista publicada hoje pela revista "Empire" que assistir "Resident Evil" tem sido um de seus passatempos na quarentena. Além disso, Cameron também falou que tem tentado "expandir os horizontes" de seus filhos quando o assunto é cinema.

"Um dos meus passatempos, que eu realmente acho que é muito bem feito, é ver "Resident Evil". Assistir Michelle Rodriguez naquele filme, se movendo como essa criatura selvagem, me deixa alegre", disse James, elogiando uma das atrizes que escalou em "Avatar".

"Estou tentando organizar essas noites de filmes em família - tenho meus filhos em casa e o gosto deles é muito diferente do meu. Mas tento expandir um pouco o horizonte deles. Numa noite dessas, eles queriam muito assistir um filme de Velho Oeste e eu disse: 'E o True Grit (1969) com John Wayne?' Eles disseram: 'Quem?', Eu disse: 'Ok, nós vamos ver True Grit'. Eles adoraram. Minhas adolescentes gostam muito orientadas de cavalos e agora sabem quem é John Wayne."

Até a crise do coronavírus, Cameron estava trabalhando na produção de "Avatar 2", com lançamento previsto para 17 de dezembro de 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado em uma versão anterior deste texto na legenda da foto, James Cameron tem um Oscar como diretor, e não dois. A informação foi corrigida.