Topo

Chris Pratt vira Indiana Jones em vídeo 'deepfake' feito por fãs; assista

Chris Pratt vira Indiana Jones em vídeo deepfake - Reprodução/YouTube/Shamook
Chris Pratt vira Indiana Jones em vídeo deepfake Imagem: Reprodução/YouTube/Shamook

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 13h44

O ator Chris Pratt virou o Indiana Jones, personagem da saga de mesmo nome, em vídeo deepfake (assista abaixo) criado por fãs. No vídeo, o rosto de Harrison Ford, ator que interpreta o Indiana Jones, é alterado pela face de Pratt. A cena, com cerca de 2 minutos, mostra diferentes cenas de ação da saga que é conhecida mundialmente.

O vídeo utiliza uma técnica de edição que sobrepõe rostos, onde as feições dos atores oficiais dos filmes são alteradas por outros. As pessoas responsáveis pela edição explicaram que, para recriar a cena com o rosto de Pratt, foi necessário criar um "perfil facial" com mais de 5.000 fotos do ator.

"Chris Pratt seria um candidato perfeito para uma regravação de 'Indiana Jones', o que você acha? Tirando fotos de Chris Pratt de outros filmes, conseguimos criar um perfil facial contendo 5.000 fotos dele. Então, usando a tecnologia deepfake, podemos transferir sua aparência para Harrison Ford e criar uma imagem completamente nova, nunca vista antes."

"Indiana Jones 5" teve sua estreia remarcada para 29 de julho de 2022, mais de um ano depois da data marcada anteriormente. A mudança ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus afetar a indústria cinematográfica.

Ford continua confirmado para o quinto filme do projeto que, ao longo de quatro filmes lançados entre 1981 e 2008, arrecadou US$ 1,98 bilhão (cerca de R$ 11 bilhões).

Confira abaixo o vídeo deepfake com o rosto de Chris Pratt como Indiana Jones: