Topo

Pattinson sobre comparações com outros Batman: 'Achei minha abertura'

Robert Pattinson no Mill Valley Film Festival  - Getty Images
Robert Pattinson no Mill Valley Film Festival Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 11h01

Robert Pattison se abriu sobre a pressão de interpretar o personagem principal de "The Batman", aventura do Homem-Morcego que deve ser lançada em outubro de 2021. À GQ, ele disse que "achou sua abertura" para trazer algo novo em meio às muitas versões do herói que já vimos no cinema.

"Eu meio que gosto de ver que temos muitas versões muito bem-feitas deste personagem, até mesmo múltiplas versões que podem ser consideradas definitivas. Eu estava vendo o making of de 'Batman & Robin' outro dia, e até naquela época George Clooney estava falando sobre como se diferenciar dos outros", disse.

"Depois dele, tivemos Christian Bale e Ben Affleck. Então eu fico pensando em como é divertido abordar um personagem que já foi tão explorado. Onde está a minha abertura? Já vimos uma versão mais leve, uma versão mais traumatizada, uma versão mais animalesca", enumerou.

"O quebra-cabeças é este, e é bem satisfatório. Eu preciso procurar algo dentro dentro de mim que funcionaria. Além disso, é um personagem que deixa um legado, né? Eu gosto disso", continuou.

Reações dos fãs

Pattinson também abordou as reações radicais dos fãs ao saber de sua escalação como Batman — tanto positiva quanto negativamente. "Não há tantas coisas que despertam tanta paixão nas pessoas, especialmente antes mesmo da estreia", refletiu.

"Você percebe que há uma expectativa, e isso te deixa meio energizado. É diferente de quando você está filmando um papel, e não sabe se muita gente verá aquilo. De alguma forma, isso [a grande expectativa] te deixa meio animado", completou.

O filme

"The Batman" contará com direção de Matt Reeves (da recente trilogia "Planeta dos Macacos"), e deve apresentar um Bruce Wayne mais jovem, em suas primeiras missões como Batman. O cineasta já revelou um teaser de Pattison com o uniforme e postou fotos do Batmóvel.

Além do seu Homem-Morcego, Reeves já escalou Zoe Kravitz (como Mulher-Gato), Colin Farrell (como o Pinguim), Paul Dano (como o Charada), Jeffrey Wright (como Comissário Gordon) e Andy Serkis (como Alfred) para o filme.