Topo

Kimmy Schmidt: Especial tem estreia adiada no Brasil por falta de dublagem

Ellie Kemper e Daniel Radcliffe no especial interativo de "Unbreakable Kimmy Schmidt" - Divulgação
Ellie Kemper e Daniel Radcliffe no especial interativo de 'Unbreakable Kimmy Schmidt' Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 16h30

Muitos fãs da série "Unbreakable Kimmy Schmidt" foram pegos de surpresa ao notar que o especial interativo "Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. The Reverend" não foi disponibilizado no Brasil hoje, dia em que estreou nos Estados Unidos. E o motivo para isso, segundo a plataforma, está ligado à pandemia de covid-19, que impossibilitou a dublagem da produção.

Ao UOL, a Netlix explicou que, por se tratar de um especial interativo, a companhia optou por não estreá-lo sem a opção do áudio dublado em português.

"Muitos estúdios de dublagem estão fechados devido ao coronavírus e por isso a dublagem de 'Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. The Reverend' está atrasada. Esperamos realizar essas dublagens o mais rápido possível - assim que os dubladores puderem gravar em segurança novamente", informou a empresa em nota oficial.

Um aviso deve ser colocado em breve na página do título dentro da plataforma. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Nas últimas semanas, a Netflix tem disponibilizado várias séries apenas em versão legendada, com o alerta de que não há dublagens disponíveis. É o caso, por exemplo, de "Disque Amiga Para Matar", cuja segunda temporada estreou no dia 8. No menu, aparece uma mensagem dizendo "em alguns idiomas, a dublagem atrasou. A prioridade é a saúde dos dubladores".

De acordo com a empresa, a estreia adiada por falta de dublagem não deve se tornar uma regra. Vale notar que, no caso de "Kimmy Schmidt", a estreia da produção havia sido ignorada nas divulgações da empresa sobre os lançamentos de maio, tanto para o público quanto para jornalistas.

O especial

A comédia "Unbreakable Kimmy Schmidt" teve quatro temporadas, entre 2015 e 2019, com a história de Kimmy Schmidt (Ellie Kemper), jovem que ficou presa por 15 anos em um bunker e tem de aprender a viver como adulta em Nova York.

O especial "Kimmy vs. The Reverend" vai mostrar a protagonista tentando acabar de uma vez por todas com a perseguição do Reverendo (Jon Hamm), o homem que a sequestrou e a manteve em cativeiro. A produção vai ser semelhante a "Black Mirror: Bandersnatch", em que o espectador pode escolher os rumos da história.