Topo

Johnny Depp e Jeff Beck lançam clipe psicodélico para cover de "Isolation"

Johnny Depp e Jeff Beck apresentaram a música pela primeira vez em setembro do ano passado - Getty Images
Johnny Depp e Jeff Beck apresentaram a música pela primeira vez em setembro do ano passado Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 18h04

O guitarrista Jeff Beck postou em seu canal no Youtube o clipe oficial do cover de "Isolation", do John Lennon, que gravou em parceria com Johnny Depp.

O vídeo mostra uma apresentação da música ao vivo — provavelmente em um dos shows que a dupla fez em setembro do ano passado, quando o público ouviu o cover pela primeira vez.

O clipe também não economiza nos efeitos especiais. Cada vez que Johnny Depp canta o refrão de "Isolation", um filtro psicodélico é acrescentado às filmagens. O efeito vai aumentando até chegar ao auge no solo de guitarra de Jeff Beck, quando a tela fica repleta de sobreposições e cores.

Beck e Depp gravaram a música no ano passado, e ainda não pretendiam divulgá-la. No entanto, mudaram de ideia em abril, por acreditarem que a letra faz sentido no contexto de coronavírus e isolamento social:

"Ainda não esperávamos lançar tão cedo, mas tendo em mente todos os dias difíceis e o 'isolamento' real pelo qual as pessoas passam nesses tempos difíceis, decidimos que agora pode ser o momento certo para deixar vocês ouvirem."