Topo

'Eu Nunca...' terá segunda temporada? Tudo o que já sabemos sobre a série

Será que Devi vai conseguir o namorado que ela tanto quer na segunda temporada de "Eu Nunca..."? - LARA SOLANKI/NETFLIX
Será que Devi vai conseguir o namorado que ela tanto quer na segunda temporada de 'Eu Nunca...'? Imagem: LARA SOLANKI/NETFLIX

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 13h00

"Eu Nunca..." chegou à Netflix em 27 de abril e, em duas semanas no ar, já está no top 5 entre os dez títulos mais vistos divulgados pela plataforma. Sucesso de audiência no Brasil e no mundo, a pergunta que muita gente está fazendo é se teremos uma continuação e quando ela chega.

Divertida e leve na medida, a série acompanha Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma menina de 15 anos e seus anseios e questionamentos de adolescente.

Como um bônus muito interessante, 'Eu Nunca... ainda aborda vários pontos da cultura indiana, fruto do trabalho e da inspiração de sua criadora, Mindy Kaling. A atriz, produtora e roteirista americana é filha de indianos e ficou muito famosa com seu trabalho em um clássico das séries de comédia: "The Office".

Vai ter segunda temporada?

Oficialmente, a Netflix ainda não confirmou uma segunda temporada da série de Mindy Kaling. Mas, dada a boa recepção do público em todo o mundo e os rumos do final da primeira, tudo leva a crer que sim.

Quando estreia a segunda temporada?

Essa é a pergunta mais difícil de ser respondida. Geralmente, as produções originais da Netflix têm entre 6 meses e 1 ano de espera entre uma temporada e outra. Mas, com a pandemia do coronavírus atingindo todo o mundo, fica difícil saber quando as filmagens poderão ser retomadas. O que deve aumentar esse prazo.

A esperança é que uma possível continuação da série já tenha sido gravada junto com a primeira temporada, que começou a ser rodada em julho de 2019. Já aconteceu com outras produções de sucesso da Netflix, como 'Elite' e 'La Casa de Papel', séries que tiveram duas temporadas gravadas simultaneamente e liberadas separadamente.

Quem volta para a segunda temporada?

Basicamente, todo o elenco, já que tanto a trama principal quanto as secundárias deixaram ganchos para uma possível continuação.

Atenção: a partir daqui o texto traz spoilers da primeira temporada de 'Eu Nunca...'. Não prossiga a leitura se não quiser saber o que acontece.

.

.

.

O que deve ser mostrado na segunda temporada?

A primeira grande questão que todo mundo que já terminou de assistir 'Eu Nunca...' quer saber é: com quem Devi vai ficar?

A menina que na primeira cena da série já pede um namorado para os deuses indianos termina dividida entre dois garotos. O bonitão da escola Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet) e o nerd e seu rival de notas boas na escola, Ben (Jaren Lewison).

Outra história de amor que ficou mal resolvida é a de Kamala (Richa Moorjani), a prima bonitona de Devi. Ela enfrenta o dilema entre escolher seu próprio namorado ou aceitar um casamento arranjado pela família, mas acaba gostando do noivo prometido. Mas —pelo menos até o final dos episódios— não fica bem claro a escolha que ela vai fazer.

Nalini (Poorna Jagannathan), a médica dermatologista mãe de Devi, também estava decidida a deixar os Estados Unidos e voltar para sua família na Índia após ficar viúva. Mas a reconciliação com a filha adolescente no último episódio pode fazer ela mudar de ideia. Será que Devi passará uma temporada na Índia ou vai conseguir se formar ao lado de seus colegas?

Há ainda a possibilidade de explorar mais a história conturbada de Eleanor (Ramona Young) com a mãe que a abandonou e da sexualidade de Fabiola (Lee Rodriguez), que conseguiu sair do armário. E Devi precisa decidir se muda sua terapia e abandona a excelente Dr. Jamie Ryan (Niecy Nash) ou se ainda vai precisar de ajuda para lidar com o luto pela perda precoce e repentina de seu pai.