Topo

Disney confirma lançamento de Mulan para o dia 24 de julho

Live action estrearia em março, mas foi adiada em razão da pandemia de coronavírus - Divulgação
Live action estrearia em março, mas foi adiada em razão da pandemia de coronavírus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 14h33Atualizada em 11/05/2020 15h11

O CEO da Disney, Bob Chapek, disse que o filme "Mulan" será lançado nos cinemas no dia 24 de julho, como contou ao programa "Squawk Alley", da CNBC.

Na entrevista de ontem, Chapek ponderou sobre como seria a exibição do filme nas salas de cinemas com restrições no número de pessoas. "Nesse caso em particular, acho que pode ser gerenciado. Acho que caberá a nossos expositores com quem fazemos parceria. Acho que é uma data de lançamento muito boa para esse título em particular", disse.

O live action estava com o lançamento suspenso desde março com o avanço da pandemia de coronavírus. A previsão inicial era que o filme chegasse ao cinema no dia 26 de março. Com o adiamento, a Disney havia informado que ainda não tinha nenhuma data prevista, mas que o lançamento seria ainda neste ano.

Outras atrações também foram adiadas na ocasião: "Os Novos Mutantes " — derivado dos "X-Men" — programado para o dia 2 de abril e "Espíritos Obscuros", planejado até então para o dia 16 de abril. O CEO da Disney não comentou sobre previsão para esses nomes.

Chapek também contou como a empresa está avaliando levar mais filmes através do serviço de streaming Disney+, que ainda não chegou ao Brasil. "Também percebemos que podemos fazer algumas alterações nessa estratégia geral, apenas porque os cinemas não estão abertos ou não estão abertos na medida em que precisa ser financeiramente viável", contou.