Topo

Dave Grohl elogia Post Malone por covers do Nirvana: 'Até os fãs curtiram'

Dave Grohl, do Foo Fighters, comanda show no Rock in Rio 2019 - Mauro Pimentel/AFP
Dave Grohl, do Foo Fighters, comanda show no Rock in Rio 2019 Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 08h53Atualizada em 11/05/2020 10h33

Dave Grohl disse que assistiu a uma parte da live do rapper Post Malone tocando covers do Nirvana, sua ex-banda. O atual líder do Foo Fighters disse que é raro ver alguém fazendo cover do Nirvana, e que Post e seus convidados "soaram ótimos" na transmissão ao vivo.

Grohl elogiou principalmente o trabalho de Travis Barker (Blink-182) na bateria — mesmo instrumento que ele tocava no Nirvana. "Eu me senti honrado ouvindo o Travis tocando aquelas músicas do Nirvana. Achei legal demais", comentou.

O músico contou que estava escrevendo quando começou a receber mensagens de amigos sobre a live de Post Malone. "Mesmo os fãs mais radicais do Nirvana que eu conheço estavam dizendo: 'Ele está arrasando'", contou.

"E eles estavam mesmo. Eu assisti a um bom pedaço, estava me divertindo. É difícil ver alguém fazendo cover do Nirvana, e Post parecia muito confortável com aquelas músicas. Foi muito legal", completou.

Organizada para beneficiar o fundo de solidariedade da Organização das Nações Unidas (ONU) em meio à pandemia do novo coronavírus, a transmissão ao vivo de Post Malone arrecadou mais de R$ 24 milhões em doações.