Topo

Mãe de Cameron Boyce fala em ‘vazio’ no 1º Dia das Mães sem o filho

Cameron Boyce como Carlos De Vil em Os Descendentes 3 - Divulgação
Cameron Boyce como Carlos De Vil em Os Descendentes 3 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 12h52

A mãe de Cameron Boyce, Libby Boyce, falou sobre o jovem no primeiro Dia das Mães que passará sem o filho. O ator de produções da Disney como Descendentes morreu em julho, aos 20 anos, após ter uma convulsão relacionada à epilepsia enquanto dormia.

"Esses últimos dez meses mudaram minha vida de uma maneira que está além das palavras. Você não pode comparar isso a nada, porque é um trauma diferente de qualquer coisa no mundo. Criou um vazio que é cru e doloroso", disse em relato ao Good Morning America.

Agora, ela planeja usar sua experiência para ajudar outras mães de filhos que têm epilepsia. "Pretendo usar minha voz em nome dessas mães para fazer face a esta questão trágica e chamar atenção para a epilepsia; a doença mais comum e que menos sabemos", afirmou.

"Neste Dia das mães, quero prestar homenagem a todas as mães guerreiras da SUDEP (morte súbita nas epilepsias) que vivem com esse fardo horrível. Juntas, lutaremos por mais conscientização, melhor entendimento dos vários tipos de epilepsia e tratamentos adequados para lidar com cada tipo e por uma cura para a epilepsia e a SUDEP"', escreveu Libby.