Topo

Preta Gil se emociona ao 'cair' em live de cantora anônima e cantar com ela

Preta Gil em live com a fã Lílian Casas - Reprodução/Instagram
Preta Gil em live com a fã Lílian Casas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

08/05/2020 17h17

Preta Gil teve uma experiência transformadora na madrugada de hoje ao "cair", despretensiosamente, na live de uma artista desconhecida, Lílian Casas. A cantora foi ao Instagram falar sobre o momento em que cantou com a fã, na apresentação online. Ela ainda anunciou um projeto para divulgar novos talentos depois da experiência.

Em vídeos divulgados na função stories do Instagram, Preta contou que já estava se preparando para maratonar séries na madrugada quando recebeu a mensagem de um amigo, com o link para uma live.

"Eram duas pessoas que eu nunca tinha visto na vida. Comecei a ver, tinha nove pessoas na live. Me pegaram pela potência da voz dela, achei bonito e fiquei vendo. Eles viram que entrei. Ela ficou louca, começou a chorar e gritar. Pedi para ela me chamar. Entrei na live dela", conta Preta.

"Ela começou a cantar 'Azul', que é uma música do Djavan que a minha madrinha Gal [Costa] gravou. E eu me emocionei muito", diz Preta com a voz embargada. "Me emocionei por vários aspectos. O fato de a gente estar isolado, não estar praticando nossa arte, nosso dom de estar nos palcos mexeu comigo. Ela era minha fã e mostrou o quanto sinto saudade do palco e quanto temos de valorizar nossos artistas. Meu choro foi um misto de sensações".

Preta anunciou, enfim, que vai criar um projeto, em seu Instagram, para apresentar novos artistas. "Todos os dias às 0h, vou convidar alguém para cantar aqui no meu Instagram. Não sei ainda de que forma vou chegar a essas pessoas, mas vou chegar".

Em seu Instagram, Lílian, a artista fã, agradeceu Preta. "Eu não te amo à toa! Você não imagina o turbilhão de felicidade que causou em nossas vidas ontem. Você foi a resposta de Deus nas minhas orações diante do que estamos vivendo".