Topo

D. Mustaine diz que usar maconha contra câncer o viciou em cereal infantil

Megadeth se apresenta no primeiro dia do Metal Open Air, em São Luís do Maranhão - Reprodução
Megadeth se apresenta no primeiro dia do Metal Open Air, em São Luís do Maranhão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 09h41Atualizada em 09/05/2020 00h26

O vocalista do Megadeth, Dave Mustaine, contou que sentiu um desejo terrível por cereal infantil após usar maconha durante o tratamento de um câncer no ano passado.

O cantor foi diagnosticado com um câncer na garganta em junho de 2019 e se viu livre da doença em outubro do mesmo ano.

Mustaine contou em uma entrevista à revista Metal Hammer que fez uso da cannabis durante o tratamento. A radiação da quimioterapia afetou suas glândulas salivares, o que dificultou sua alimentação.

Os medicamentos utilizados não surtiram efeito e o artista recebeu a recomendação de usar maconha para ajudar com o apetite. O uso da droga causou desejos diferentes em Mustaine, inclusive de comer cereal infantil.

"Acho que agora o mundo está descobrindo a beleza da cannabis e tudo o que ela pode fazer por você. Eu ouço as pessoas falarem como é bom para pacientes com câncer. Vamos lá, é bom para qualquer paciente!", afirmou o músico.

"A maconha ajudou nisso [comer], exceto que eu sentia um desejo terrível de cereal infantil. Fui à loja e peguei, tipo, 20 caixas", contou ele.

Além dos cereais, outras guloseimas também fizeram parte da dieta do artista durante o tratamento.

"Trix [marca de cereal] com marshmallows, Loops Froot [marca de cereal] com marshmallows, Frosted Flakes [marca de cereal]", listou Mustaine. "Minha equipe médica me disse para tentar observar a ingestão de açúcar, mas disseram: 'Dave, se você pode comer - então coma '", justificou.

A ingestão de calorias foi uma grande aliada no tratamento, segundo ele. Sem ela, a recuperação poderia ser bem mais estressante.

"O médico ameaçou colocar um tubo de alimentação no meu intestino para se eu perdesse muito peso. Bem, eles me assustaram com isso, mas funcionou", brincou.