Topo

Como um tuíte transformou Maitreyi Ramakrishnan na estrela de 'Eu Nunca...'

A atriz canadense Maitreyi Ramakrishnan, estrela da série "Eu Nunca" - Reprodução/Instagram
A atriz canadense Maitreyi Ramakrishnan, estrela da série 'Eu Nunca' Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 04h00

Ela disputou um papel com 15 mil candidatas e foi a escolhida. Maitreyi Ramakrishnan é a mais nova estrela da Netflix. A atriz é a protagonista de 'Eu Nunca...' e viu sua vida mudar nas últimas semanas depois de virar o rosto oficial de uma das séries mais assistidas do mundo no catálogo da plataforma de streaming.

Mas quem é ela? De onde veio? E como foi parar em uma série tão popular logo na estreia?

Tudo começou com esse tuíte aqui...

Mindy Kaling, a criadora de 'Eu Nunca', divulgou em seu Twitter que estava buscando "desi ladies", ou seja, meninas parecida com ela, com ascendência indiana, paquistanesa ou bengali, para fazer parte do elenco diverso de sua primeira série para a Netflix.

A melhor amiga de Maitreyi viu o tuíte...

E a convenceu de que elas tinham de se inscrever! Maitreyi ainda não era uma atriz formada, mas já tinha escrito, produzido e dirigido uma peça para a aula de teatro e estava pronta para interpretar Velma Kelly na montagem do musical "Chicago" em sua escola. As duas, então, foram até a biblioteca e gravaram seus vídeos de inscrição.

Deu certo!

Maitreyi foi escolhida entre as mais de 15 mil concorrentes. Depois que a série estreou, ela fez questão de agradecer a amiga, que se chama Shaharah, e postou esse vídeo do momento em que descobriu que tinha sido chamada para o seu primeiro teste em Los Angeles. Fofas, né?

Coincidências

Além de preencher as características físicas que o papel exigia, Maitreyi Ramakrishnan também nasceu em 2001, mesmo ano que sua personagem, Devi Vishwakumar. Ela gravou a série ainda com 17 anos e, em dezembro do ano passado, completou 18.

Do Canadá aos Estados Unidos

Para entrar de vez no mundo das séries, a menina teve de deixar Mississauga, no subúrbio de Toronto, no Canadá, onde nasceu, e passar uma temporada na Califórnia, nos Estados Unidos, onde "Eu Nunca..." foi gravada. Olha ela aqui com as novas amigas que fez na série:

Orgulho das raízes

Sou a prova de que existe demanda para alguma representação do sul da Ásia nas telas e que não dá mais para usar a desculpa de que 'não encontramos pessoas' para desempenhar papéis em Hollywood. Maitreyi Ramakrishnan em entrevista à "Elle India"

Maitreyi nasceu no Canadá, mas seus pais são naturais de Tamil Nadu, uma região bem ao sul da Índia próxima à divisa com o Sri Lanka, de onde eles voaram para a América do Norte fugindo da guerra civil. Hoje, o pai dela trabalha para o governo canadense e a mãe, com marketing.

Um nome comprido...

E que ela não pretende mudar agora que começou de vez na carreira artística. Segundo a atriz, ela prefere que as pessoas se acostumem com seu nome de 21 caracteres.

"Se você sabe como pronunciar o nome dos personagens de 'Game Of Thrones', então também sabe dizer meu nome em tâmil", justificou a atriz em uma entrevista ao "Toronto Now".

Ah, e caso você esteja se perguntando como se pronuncia corretamente o nome dela é "Mai-trei-i". Já o sobrenome não tem muito segredo, basta ler pausadamente: "Ra-ma-krish-nan".

Fada madrinha

São poucas as pessoas que têm o privilégio de poder chamar Mindy Kaling de "mamãe". E foi assim que a atriz apelidou sua fada madrinha. "Abandonar o papel principal de uma peça da escola para filmar 12 horas por dia, cinco dias por semana em um set de Hollywood, com ensaios até no fim de semana, foi uma grande transição para ela. Mas o trabalho de Maitreyi foi impecável", elogiou a criadora da série em entrevista ao jornal "Los Angeles Times".

Uma 'quarentener' como nós

Maitreyi Ramakrishnan viu sua vida mudar em poucos meses, mas ainda é uma adolescente comum. Cumprindo o período de quarentena na casa dos pais, no Canadá, ela já controla a ansiedade para uma provável segunda temporada e aproveita o tempo livre para investir nas performances no Tik Tok. Se quiser saber mais sobre a intérprete de Devi, é essa a rede que ela mais atualiza.

@maitreyiramakrishnan

I was watching @leerodriguez_ and @ramonabishyoung texts at the top of my screen while I did this @netflix ##neverfitin

? My Fit - Mad Circuit