Topo

'Oscar do teatro', Tony Awards pode não ocorrer devido ao coronavírus

12.jun.2016 - Indicados ao Tony Awards e o apresentador James Corden se apresentam durante a cerimônia em Nova York - Reuters
12.jun.2016 - Indicados ao Tony Awards e o apresentador James Corden se apresentam durante a cerimônia em Nova York Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 14h11

O Tony Awards, maior premiação do teatro norte-americano entregue pela American Theatre Wing e pela Broadway, pode não correr este ano devido ao coronavírus. A 74º edição do evento estava marcada para ocorrer no dia 7 de junho e foi adiada pelos organizadores no fim de março.

De acordo com a Variety, várias fontes informaram que, apesar de divulgado a possibilidade de uma nova data, há uma chance real do evento não ocorrer em 2020. Os participantes disseram que as discussões do comitê que organiza a premiação foram paralisadas.

Entre os comentários para o possível cancelamento da premiação em 2020 está o fato de que nem todos os 54 membros do comitê de indicação do prêmio conseguiriam assistir aos musicais e peças de teatro devido ao fechamento dos teatros pelo coronavírus.

Em tuíte publicado no dia 25 de março, o "The Tony Awards" anunciou o adiamento do prêmio. "O 74º Tony Awards Anual, que estava programado para ir ao ar em 7 de junho, ao vivo na [rede de televisão] CBS, na Radio City Music Hall, em Nova York, será adiado e remarcado para uma data posterior."