Topo

Disney pode reavaliar estratégia de lançamentos de filmes devido à covid-19

Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company - Getty Images
Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 09h14Atualizada em 06/05/2020 10h02

O CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, afirmou ontem que a pandemia do novo coronavírus pode levar a empresa a enviar mais filmes para seu serviço de streaming, Disney +, e a repensar a estratégia de lançamentos.

De acordo com a Variety, o CEO disse a analistas que a Disney acredita "muito no valor da experiência teatral em geral para grandes filmes de muito sucesso", mas que talvez seja necessário reavaliar suas estratégias de lançamento dos filmes.

"Também percebemos que, seja por causa da mudança e evolução da dinâmica do consumidor ou por causa de certas situações, como a covid-19, podemos ter que fazer algumas alterações nessa estratégia geral, apenas porque os cinemas não estão abertos ou não estão abertos na medida em que precisa ser financeiramente viável", disse Chapek.

A empresa decidiu remarcar a data de lançamento de suas principais estreias, como o live action de "Mulan" e "Black Widow" ("Viúva Negra", em português). O filme "Artemis Fowl", adaptação de uma série de livros, foi uma exceção e entrou direto para o catálogo do Disney +. Segundo Chapek, a decisão de disponibilizar esse filme no streaming se deveu ao "apelo demográfico" do longa. O CEO ainda comentou que irão "avaliar cada um de nossos filmes em uma situação caso a caso".

Chapek também falou sobre a paralisação na produção dos filmes e programas de televisão da empresa. Apesar de não ter uma data para a volta das gravações, Chapek afirmou que, quando o trabalho de produção retornar, novas medidas de seguranças entrarão em vigor.

"Não temos projeções de exatamente quando podemos fazer isso [voltar as gravações], mas seremos muito responsáveis em termos de máscaras e do mesmo tipo de procedimentos que esperamos implementar em nossos parques."

O serviço de streaming Disney + ainda não tem data de lançamento no Brasil.