Topo

Disney de Xangai anuncia reabertura após 3 meses, com medidas de segurança

Visitantes usam máscara em parque da Disney em Xangai, na China - Aly Song
Visitantes usam máscara em parque da Disney em Xangai, na China Imagem: Aly Song

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 13h21Atualizada em 06/05/2020 13h38

Na próxima segunda-feira (11), a Disney reabrirá seu parque temático Disneyland Xangai, na China, com "medidas de segurança aprimoradas". A novidade foi apresentada ontem pela empresa após três meses do parque fechado devido à pandemia do novo coronavírus.

Joe Schott, presidente e gerente geral do parque de Xangai, anunciou no site de parques da empresa que a reabertura será sob a implementação de "medidas novas e aprimoradas de saúde e segurança".

O parque de Xangai foi o primeiro da Disney a fechar as portas por causa da covid-19. Ele foi temporariamente fechado no dia 24 de janeiro "em resposta à prevenção e controle do surto da doença" e "para garantir a saúde e segurança dos convidados e elenco".

O presidente do parque disse que, como "os moradores de Xangai e suas províncias vizinhas voltaram à vida mais normal — incluindo locais de trabalho, escolas, lojas, restaurantes e destinos de entretenimento", o parque pode reabrir mesmo que "algumas coisas pareçam diferentes".

Na reabertura, o parque contará com medidas de segurança como "presença limitada e emissão de bilhetes e reservas necessárias, com distanciamento social em filas, restaurantes, veículos de passeio e outras instalações em todo o parque, e com implementação de maior frequência de limpeza", disse a empresa em comunicado à imprensa.

O comunicado ainda informou que o parque disponibilizará álcool em gel nas atrações, restaurantes e lojas e que "algumas atrações e experiências interativas, como áreas de recreação infantil e shows de teatro, permanecerão fechadas".