Topo

'Resgate 2' vem aí: tudo o que já sabemos sobre o filme da Netflix

Diretor de Resgate admite problema na escalação de Chris Hemsworth - Reprodução / Internet
Diretor de Resgate admite problema na escalação de Chris Hemsworth Imagem: Reprodução / Internet

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 13h28

É oficial. "Resgate", um dos grandes sucessos da Netflix —sua melhor estreia da história, segundo a plataforma—, vai realmente ganhar uma sequência, para o regozijo dos fãs do cinema de ação e dos órfãos de "Rambo". Uma nova franquia vem aí.

Dirigido por Sam Hargrave, o filme conta a história de um veterano de guerra australiano (Chris Hemsworth) contratado para salvar o filho de um milionário indiano, que fora sequestrado e enclausurado em Bangladesh.

Com cenas frenéticas de perseguições, lutas e um protagonista que, apesar de implacável, sabe demonstrar sua vulnerabilidade emocional dos novos tempos, a continuação tem tudo para repetir o sucesso no streaming.

Veja abaixo (com spoilers!) o que já sabemos sobre ela.

O filme contará novamente com Tyler Rake (Hemsworth)?

A Netflix não divulgou essa informação. A volta do diretor Hargrave, ex-coordenador de dublês de filmes da Marvel, que fez seu primeiro grande filme comercial, também não foi confirmada. Mas, dado o êxito da parceria, é bem provável que isso aconteça. Joe Russo estará novamente por trás da continuação, produzindo e escrevendo o roteiro.

O roteiro já foi finalizado?

Não. E ele pode mudar radicalmente, por exemplo, caso Chris Hemsworth não chegue a um acordo com a Netflix. Ou chegue, mas mude de ideia. Vale lembrar que ele também atuou como produtor de "Resgate" e, por isso, tem carta branca para opinar sobre o roteiro.

Como será a história?

Segundo fontes ligadas ao estúdio, o filme deve se passar anos depois do primeiro. Existe a possibilidade de o protagonista ser levado para uma nova missão de resgate em Ciudad del Este, no Paraguai, onde se passa a graphic novel escrita pelos irmãos Russo que inspirou o longa.

Mas há quem aposte que a nova história será estrelada pelo adolescente resgatado, Ovi (Rudhraksh Jaiswal), mas em versão adulta, quando ele se transformaria em um caçador de recompensas, seguindo os passos de Tyler, que se transforma em uma figura paternal no roteiro.

Quando o filme será lançado?

A data não foi revelada, mas deve demorar. Por ter de lidar com um alto orçamento, tempo de produção —incluindo ensaios de dublês—, efeitos especiais e a agenda concorrida de Hemsworth —ele ainda precisa filmar, por exemplo, o quarto filme da série "Thor", "Love and Thunder", previsto para 2022—, a chance maior é que o novo "Resgate" saia apenas em 2023. Isso em uma projeção otimista.

Afinal, todas as produções de Hollywood ainda estão paradas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Resgate 2 pode reunir Chris Hemsworth com outro astro da Marvel - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Chris Hemsworth e Rudhraksh Jaiswal em cena de "Resgate"
Imagem: Reprodução / Internet

O filme terá novos personagens?

Sim. E, segundo informações do site "We Got This Covered", fontes revelaram que Chris Evans, o Capitão América e parceiro de Chris na Marvel, estaria no alvo dos Irmãos Russo para ser integrado à sequência.

Afinal, Tyler morreu ou não morreu?

Essa informação é determinante para o desenvolvimento da sequência. Tudo indica que não. No combate final do filme, Tyler leva pelo menos dois tiros e se sacrifica para salvar a vida de Ovi, saltando do alto de uma ponte e mergulhando em um rio. Mas, na última cena, quando Ovi nada em uma piscina, uma figura indefinida surge inesperadamente fora de foco ao fundo, dando a entender que ele sobreviveu.

A cena final de "Resgate", que dá a entender que personagem de Hemsworth não morreu - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Seria um sonho no garoto? Não parece ser. Em entrevista ao site IndieWire, o diretor do filme afirmou que Tyler estava realmente previsto para morrer no roteiro original, mas que isso foi alterado depois do "feedback" recebido do público em exibições-teste. O carisma do personagem fez os produtores mudarem de ideia e optarem por um final mais ambíguo

EXTRACTION @thesamhargrave @therussobrothers @netflix @netflixfilm

Uma publicação compartilhada por Chris Hemsworth (@chrishemsworth) em