Topo

Livro de 'Harry Potter' terá leitura integral feita por famosos; ouça

Harry Potter - Reprodução
Harry Potter Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 13h55Atualizada em 05/05/2020 14h26

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro livro da saga de JK Rowling, terá cada um de seus capítulos lido por celebridades. A leitura será disponibilizada nos formatos de vídeo e áudio com distribuição nos próximos meses. Entre os famosos escolhidos estão Dakota Fanning, David Beckham e o próprio Daniel Radcliffe, intérprete do personagem principal da saga e responsável pela primeira narração.

A novidade foi anunciada hoje com um tuíte no perfil do Wizarding World no Twitter, com uma prévia em vídeo de quem participará da ação. Entre outros famosos que participarão estão: Stephen Fry, David Beckham, Claudia Kim, Noma Dumezweni e Eddie Redmayner.

"Surpresa! Temos uma novidade para você... A partir de hoje, amigos incríveis do Mundo Mágico se revezarão na leitura do primeiro livro de Harry Potter. E para começar com o capítulo 1, achamos que você concorda que temos o narrador perfeito...", dizia a postagem.

A leitura do primeiro capítulo, nomeado como "O garoto que viveu", feita por Daniel Radcliffe, foi disponibilizada hoje no site "Harry Potter at Home" e no Spotify. Os outros 16 capítulos do livro terão os vídeos publicados no site 'Harry Potter at Home' e a versão de áudio será disponibilizada no Spotify com distribuição nos próximos meses.

A série especial faz parte do "Harry Potter em Casa", uma iniciativa desenvolvida pela Wizarding World Digital e pela agência de Rowling, a Blair Partnership, em resposta à pandemia do novo coronavírus, com a ajuda de parceiros como Warner Bros., Bloomsbury, Scholastic e Pottermore Publishing.