Topo

'Dark' bate 'Stranger Things' e mais em eleição de melhor série da Netflix

Cena da segunda temporada de "Dark", série alemã da Netflix - Divulgação
Cena da segunda temporada de "Dark", série alemã da Netflix Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 10h22

O site Rotten Tomatoes, conhecido por agregar críticas de profissionais na web para emitir "vereditos" sobre filmes e séries, promoveu uma votação entre os usuários para eleger a melhor série da Netflix — e a vencedora foi "Dark", produção de ficção científica alemã.

Segundo o site, mais de 2,5 milhões de votos foram computados na competição, que assumiu a forma de "eliminatórias", colocando duas séries para se enfrentar e permitindo que a mais votada passasse para a próxima fase.

"Dark" enfrentou "Black Mirror" na final, e o resultado foi enfático: 80% dos usuários do Rotten Tomatoes votaram na produção alemã, contra 20% de votos na britânica.

Para chegar à final, enquanto isso, "Black Mirror" bateu "Stranger Things", e "Dark" superou "Peaky Blinders" (ambos com a mesma margem, 64% contra 36%). Confira a tabela completa de votações aqui.

Conhecida por sua trama labiríntica envolvendo viagem no tempo, "Dark" vai acabar na terceira temporada. Os episódios finais devem ser lançados em junho.