Topo

Barbra Streisand agradece médicos com música que cantou após 11 de setembro

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 09h35

Barbra Streisand lançou hoje um novo clipe para a sua versão de "You'll Never Walk Alone", canção do musical "Carrossel" que foi entoada pela cantora durante o Emmy de 2001, como uma homenagem às vidas perdidas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA.

Atualizado para a crise enfrentada pelo mundo em 2020, o novo vídeo mostra imagens de médicos e outros profissionais essenciais na luta contra a pandemia do novo coronavírus. Trechos da performance de Streisand em 2001 são intercalados com as fotos.

"Eu cantei esta canção quase 20 anos atrás, após o 11 de setembro. Hoje, enfrentamos outra crise, mas acho que a letra ainda se aplica. Com amor e gratidão, Barbra", escreveu a cantora na mensagem no início do clipe.

"You'll Never Walk Alone" se tornou uma espécie de hino para aqueles que enfrentam o coronavírus na linha de frente, especialmente no Reino Unido, onde o veterano de guerra Tom Moore (de 99 anos) gravou uma versão beneficente da música que atingiu o topo das paradas britânicas.

"Caminhe pelo vento/ Caminhe pela tempestade/ Embora seus sonhos possam voar para longe/ Caminhe e caminhe/ Com esperança no coração/ E você não caminhará sozinho", diz o refrão da canção.