Topo

Ator de 'Grey's' buscou série na Wikipedia antes de entrar: 'Assustador'

Greg Germann em cena de "Grey"s Anatomy" - Divulgação
Greg Germann em cena de 'Grey's Anatomy' Imagem: Divulgação

Guilherme Machado

Do UOL, em Pasadena (Califórnia)*

05/05/2020 04h00

Quem assiste a "Grey's Anatomy" sabe que o doutor Tom Koracick, vivido pelo ator Greg Germann, não é exatamente um exemplo de simpatia.

Debochado, egocêntrico, marrento, o doutor é um dos personagens menos carismáticos da série. Mas, nem por isso, seu intérprete se diverte menos, muito pelo contrário. Mas a diversão só começou quando ele pisou no set pela primeira vez: no ar desde a 14ª temporada da série, Germann admite que não assistia ao fenômeno, e precisou correr para se informar

"Quando me chamaram para fazer a série, eu já tinha visto uns pedacinhos, mas nunca tinha assistido. Então eu tive que entrar na Wikipedia e ler sobre ela. E era tão confuso, tinha tanta gente, e todo mundo tinha dormido com todo mundo. E todo mundo era pai ou mãe de alguém. Eu tive que me atualizar muito, e ainda sinto que preciso, ainda estou juntando tudo. É um pouco assustador", brinca ele —muito mais humilde que seu personagem— em conversa com o UOL durante os bastidores de um evento da Television Critics Association (TCA), ocorrido em janeiro.

O ator diz que sentiu como se estive entrando em um time de futebol americano quando recebeu o convite para o seriado, e diz que gosta do estilo complexo de seu personagem.

Eu gosto que ele não pede desculpas. As pessoas acham que ele é um babaca. Mas ele não quer agradar. Eu gosto de interpretar personagens assim. Não odeio nada nele ainda

Entretanto, ele reconhece que Tom, embora tenha tido raros momentos de vulnerabilidade, não é exatamente a pessoa mais amada do mundo:

Esse ano eu tenho viajado, dado entrevistas, e as pessoas falam: 'Eu te odeio!' Eu tenho que dizer: Poxa, obrigado, significa que estou fazendo um bom trabalho.

"Grey's Anatomy" encerrou recentemente sua 16ª temporada antes do previsto por conta da pandemia do novo coronavírus. O seriado é exibido no Brasil pela Netflix e pelo Sony Channel, com semanas de atraso em relação ao EUA.

Greg Germann ficou conhecido por sua atuação em seriados como "Once Upon a Time", onde viveu o vilão Hades, "Law & Order" e "Ally McBeal". Ele também teve destaque no cinema com um papel no filme de terror "Quarentena", remake do espanhol "Rec".

Para ele, o sucesso de "Grey's Anatomy" se explica por conta de sua criadora, Shonda Rhimes, e Krista Vernoff, que assumiu o comando do seriado.

Shonda Rhimes criou um bando de personagens incríveis. E a Krista Vernoff é uma showrunner incrível, uma escritora e produtora incrível. O roteiro é extraordinário.