Topo

Selton Mello, Maisa e Portiolli se rendem ao TikTok; veja 7 melhores perfis

Reprodução/TikTok
Imagem: Reprodução/TikTok

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 04h00

Os famosos encontraram no TikTok, plataforma de vídeos que é a febre do momento, o lugar perfeito para se permitirem ser as versões mais originais — e engraçadas — de si mesmos. E tem para todos os gostos.

Celso Portiolli, Maisa e Luan Santana são apenas algumas celebridades brasileiras que se renderam ao aplicativo, já sendo acompanhados por milhões de seguidores dispostos a perderem o amigo, mas nunca uma boa piada.

A seguir, conheça alguns dos perfis mais hilários do TikTok:

1. Celso Portiolli
Quem vê: 2,5 milhões de seguidores e 10,9 milhões de curtidas

Se já era divertido assistir ao Portiolli no YouTube, pelo TikTok ficou ainda melhor. Ele até recriou a famosa cena de Kate e Jack em "Titanic", com direito a peruca ruiva. "Vou me afogar de rir", brincou ele. O apresentador também é craque em fazer paródias e já usou um espremedor de batata como saxofone e usou uma porta para imitar o ritmo de "Havana", de Camila Cabello.

2. Maisa
Quem vê: 5,7 milhões de seguidores e 21,6 milhões de seguidores

Maisa perde o sono e o que decide fazer? Alegrar os seus milhões de seguidores com seus vídeos descontraídos. Ela adora usar filtros de caretas e se soltar em coreografias malucas. Se ela tem vergonha de pagar mico? De forma alguma! Ela até já colocou a mãe para acompanhá-la em suas brincadeiras.

3. Whindersson Nunes
Quem vê: 6,2 milhões de seguidorese 19,9 milhões de curtidas

Que Whindersson é um sucesso no YouTube isso todo mundo sabe. Mas ele consegue se superar no TikTok, já que por lá a zoeira nunca tem fim. Um dos melhores vídeos é o Hora de Morfar em que ele e o amigo Tirulipa se transformam como num passe de mágica nos Power Rangers. Tem também o vídeo dele todo sedutor, com os cabelos ao vento, como se estivesse em uma propaganda de shampoo.

4. Renato Aragão
Quem vê: 379 mil de seguidores e 671 mil curtidas

O eterno Didi dos Trapalhões já ganhou cabeção, dançou "Jingle Bells" com um boneco de neve e até compartilhou o álbum de fotos antigas com seus seguidores, além de ensaiar alguns passinhos com a família.

5. Luan Santana
Quem vê: 1,2 milhão de seguidores e 2,3 milhões de curtidas

@luansantana

Quem consegue fazer essa sequência igual? Quero só ver! E eu quero ver também quem já viu toda minha coleção do Mercadão dos Óculos! ##foryou

? Lalala - ?lkan Gunuc Remix - danilla_carvalho

A música sertaneja também está bem representada por ele, o príncipe da música sertaneja, Luan Santana. O cantor faz a alegria das fãs, aparecendo em vídeos para lá de descontraídos, de regata, em poses em frente ao espelho e se exibindo de óculos escuros.

6. Selton Mello
Quem vê: 344,5 mil seguidores e 1,2 milhão de curtidas

Selton Mello é o melhor tiozão do Instagram e pelo visto também quer o mesmo posto no TikTok. O ator se rendeu ao aplicativo em que posta vídeos curtos de humor. Em um deles, sobre a quarentena, a vilã Paola Bracho, de "A Usurpadora", diz: "Já estou cheia dessa prisão. Não tenho nada para fazer nessa casa 24 horas por dia". Aliás, praticamente todos os dias ele posta um vídeo que ajuda aliviar a tensão em tempos de pandemia.

7. Jane Fonda @janefonda
Quem vê: 66 mil seguidores e 91,7 mil curtidas

@janefonda

Hello Tik Tok! I?m bringing back the Jane Fonda Workout to fight the climate crisis. Join ##firedrillfriday 4/3 @ 11AMPT ##happyathome ##indoorworkout

? original sound - janefonda

A lista não pode terminar com pelo menos uma presença gringa. A protagonista da série "Gracie and Frankie" revive os tempos de seu programa de ginástica na TV nos anos 80 com vídeos se exercitando. Ela compartilha exercícios que qualquer um pode fazer em casa, o que é uma ótima dica em tempos de isolamento social. Mas o verdadeiro pretexto de Jane é mandar o seu recado sobre o aquecimento global. A atriz é engajada em temas sociais e já chegou a ser presa algumas vezes pela participação em protestos.