Topo

Live 'Cabaré': Eduardo Costa e Leonardo voltam a cantar juntos após 2 anos

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 15h19

Acontece hoje o reencontro mais esperado pelos fãs de sertanejo: Eduardo Costa e Leonardo vão apresentar juntos a live do "Cabaré", versão online de uma das turnês mais amadas do Brasil.

A transmissão começou com a música "Ainda Ontem Chorei de Saudade", seguida por "Seu Amor Ainda É Tudo" e "Último Adeus".

A dupla começou a apresentação falando com bom humor do tempo que passaram afastados. "Quase nem te reconheci, rapaz", brincou Leonardo.

Os shows dos dois cantores foram interrompidos em 2018, entre rumores de brigas e desentendimentos entre os dois cantores. Hoje, às 20h, os dois voltam a cantar juntos na apresentação que será transmitida no YouTube.

A live teve participação especial de Wesley Safadão, que apareceu em vídeo para pedir a música "Garçom", de Reginaldo Rossi, e de Zezé Di Camargo e Luciano, que pediram as músicas "Solidão", de Leandro e Leonardo, e "Vestido de Seda", de Teodoro e Sampaio.

Na reta final, Eduardo lembrou Leandro, irmão que fazia dupla com Leonardo nos anos 1990 e morreu em 1998, vítima de um câncer no pulmão — Leonardo foi às lágrimas.

Piadas machistas e palavrões

Entre uma música e outra, ainda no começo da transmissão, Eduardo Costa disse, em tom de piada, que mulheres e galinhas "são parecidas" porque "a galinha bota o ovo e a mulher frita ele para nós [os homens]".

Minutos depois, o cantor chamou o amigo Leonardo de "gostoso" e disse que ele "tem pau grande".

Em outra pausa, Costa lamentou estar solteiro, disse que está "mais abandonado que filho de puta em Dia dos Pais" e que se sente uma prostituta porque é usado pelas mulheres. Ele afirmou: "Eu não dou sorte, eu sou homem bom, para casar, ter filhos. As mulheres não acreditam em mim, eu me sinto uma prostituta. Quer usar? Usa, mas usa todos os dias".

Eduardo Costa se referiu ao cantor Amado Batista como "o único homem rico da música popular brasileira" e "agiota f*dido".

Ele também chamou o ator e diretor Selton Mello de "sujeitinho baixo nível, igual ao Eri Johnson [também ator]".

Eduardo Costa - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Política

Eduardo Costa disse que se arrepende de ter falado de política no passado.

Em entrevista ao colunista do UOL Leo Dias em agosto, ele disse que ter apoiado Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 lhe rendeu shows cancelados e prejuízo milionário.

"Em algum momento da vida eu falei de política, fui polêmico, tive boa intenção. Quero pedir perdão a todas as pessoas que me interpretaram mal, sei que me excedi. Perdão se fui ofensivo em algum momento. Eu errei, me arrependo profundamente. Tentei acertar, acabei errando", disse.

O assunto surgiu enquanto Eduardo e Leonardo pediam doações do público para instituições de caridade.

"Nessa hora [a pandemia do coronavírus] não existe direita nem esquerda, nessa hora só existe o povo brasileiro salvando o povo brasileiro", afirmou Eduardo Costa.

O artista pediu mais união entre presidente e governadores e prometeu não voltar a falar de política.

"Jamais vou falar disso de novo na vida, a não ser para ajudar o povo do brasileiro. Se for para ajudar pode me chamar que eu vou para o meio da rua tocar", disse. E concluiu: "Eu quero falar de música, de cachaça".