Topo

Ex-ginasta holandesa não se arrepende de virar atriz pornô: 'Morava na rua'

Verona van de Leur - Reprodução/Instagram
Verona van de Leur Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

01/05/2020 13h19

Ex-ginasta artística, Verona van de Leur precisou se reinventar e encontrou na indústria pornô uma nova fonte de renda após se aposentar do esporte por conta de uma sequência de lesões.

A holandesa diz não se arrepender de atuar em filmes adultos. "Não me arrependo porque eu estava morando nas ruas ... eu ainda faria isso, então não não me arrependo, não do jeito que eu fiz", contou ela à CNN. A atriz parou de fazer filmes no ano passado.

A ex-ginasta iniciou na indústria de filmes adultos como modelo de webcam e depois fazendo vídeos com o namorado, com quem está há 13 anos.

Vi isso como uma chance. Era um contrato grande para que eu pudesse construir algo, iniciando o meu negócio. Eu estava começando como modelo de webcam. Não era contato físico, então a tela do computador estava boa. Eu não estava acostumada a me mostrar nua, é claro

Expulsa da casa da família, ela passou dois anos sem teto e enfrentou uma batalha judicial com o pai.

Aos 34 anos, Van de Leur escreveu sua autobiografia, descrevendo detalhes de sua vida, quando o momento em que foi presa, em 2011, por chantagem e o dia que se jogou na frente de um trem numa tentativa de acabar com a sua vida.

Estava pensando na minha família que perdi, morava na rua, não tinha nada para comer, não tinha dinheiro nas mãos, então não tinha nada para viver

Quando começou na indústria pornô, ela havia acabado de deixar a cadeia.

Não disse na época em que morava na rua ou de onde estava vindo, mas para mim isso foi realmente um passo em frente e eles só viram que eu estava caindo. Então, eu mantive isso em mente, é a minha vida, é o que eu gosto de fazer e sempre o vi como trabalho

Antes disso, ela foi nomeada esportista holandesa em 2002, após conquistar a medalha de prata geral nos campeonatos europeus e a medalha de prata nos exercícios de chão nos campeonatos mundiais.

"É muito estranho, mas também divertido, é claro, você é adolescente e todo mundo está te observando de um jeito bom, pedindo um autógrafo, então parece especial...Seus pais estão orgulhosos, sua família está orgulhosa, todo mundo está falando algo positivo sobre você. Mas você tem todas as pressões e precisa ter sucesso na próxima competição repetidas vezes".

Em 2008, quando estava com 22 anos, ela anunciou à imprensa no Campeonato Europeu que estava se afastando do esporte que havia definido sua vida. Os pais não aprovaram a decisão da filha. Na opinião dela, a atitude deles era que "o dinheiro era mais importante que a própria filha".

Naquela época, ela voltou à casa da família apenas para descobrir seus pais trocaram as fechaduras.

Você primeiro pensa, bem, deve ser um erro ou eu simplesmente ligo para casa. Eles não responderam, não abriram e então eu percebi que não era mais bem-vinda

A partir daí, ela iniciou uma batalha judicial contra seus pais e argumentou que, em 2008, seu pai, que atuou como seu agente, "retirou um montante de 9.000 euros (R$ 54.340) da conta de pagamento do requerente sem o consentimento ou conhecimento do requerente", segundo o processo.

Ao refletir sobre enfrentar os pais na sala do tribunal, Van de Leur disse: "Desde o início, sei que perdi tudo e o dinheiro não recupera os pais".