Topo

Diretor diz que atraso em 'Matrix 4' pode levar ao adiamento de 'John Wick'

Pôster do filme "De Volta ao Jogo", de David Leitch e Chad Stahelski - Divulgação
Pôster do filme "De Volta ao Jogo", de David Leitch e Chad Stahelski Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 13h09

Chad Stahelski disse que o atraso nas gravações de "Matrix 4", devido ao novo coronavírus, pode afetar a data de estreia de "John Wick 4", filme no qual ele e David Leitch são responsáveis pela direção. O ator Keanu Reeves é personagem principal dos dois longas.

"Não tenho como lhe dizer uma data de estreia para o próximo", disse Chad Stahelski em entrevista ao site Collider. 'Matrix' tinha apenas quatro semanas quando tudo isto [quarentena devido à covid-19] aconteceu. Logo, Keanu precisa encerrar seu compromisso com 'Matrix', o que é um grande acordo e, acredito, provavelmente o ocupará até o fim do ano. Aí sim poderemos nos preparar para dar início [as gravações] de 'John Wick'."

O longa "John Wick 4" estava com estreia marcada para 21 de maio de 2021, a mesma data de estreia de "Matrix 4".

Outros filmes também tiveram as gravações paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus pelo mundo e fizeram as empresas da indústria cinematográfica se adaptarem. É o caso da Disney, que criou um site que disponibiliza diversos conteúdos da marca e também montou playlists com canções de seus filmes para seus fãs aproveitarem a quarentena em casa.