Topo

Atriz ataca Trump após avô morrer de covid: 'Acreditou em suas mentiras'

Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington - JONATHAN ERNST
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington Imagem: JONATHAN ERNST

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 19h22

A atriz Holly Marie Combs, conhecida por ter estrelado a série "Charmed", fez duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após relatar em rede social que o avô faleceu de covid-19. Na mensagem, ela afirmou que o avô foi eleitor do republicano e acreditou que o vírus não era tão perigoso.

"Meu avô morreu hoje. Ele votou em você. Ele acreditou quando você disse que esse vírus não era pior que uma gripe. Ele acreditou em todas as mentiras que você disse. Ele morreu hoje de covid-19, um dia depois do seu 66º aniversário de casamento. Você é uma desgraça para a raça humana", declarou ela no Twitter.

Em 9 de março deste ano, Trump havia sinalizado no Twitter que o novo coronavírus não seria tão perigoso quanto uma gripe comum.

"No ano passado, 37.000 americanos morreram da gripe comum. Tem uma média entre 27.000 e 70.000 por ano. Nada fica fechado, a vida e a economia continuam. Neste momento, existem 546 casos confirmados de coronavírus, com 22 mortes. Pense nisso!", escreveu ele na plataforma.

No entanto, ao fim do mês, o presidente dos EUA voltou atrás e declarou, em entrevista coletiva na Casa Branca, que o coronavírus era "mais cruel" que a gripe.

A mensagem de Combs foi em resposta a uma postagem do presidente negando ter minimizado os efeitos do coronavírus. Ela também escreveu na rede social que estava sem tolerância alguma com defensores de Trump.