Topo

Vingadores: Ultimato faz um ano, e diretores postam vídeos e fotos inéditos

Cena de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 10h04

Os irmãos Joe e Anthony Russo comemoram o primeiro aniversário do seu filme "Vingadores: Ultimato" com uma exibição virtual, que podia ser acompanhada pelos fãs com os comentários dos cineastas no Twitter. O longa completou um ano de lançamento ontem.

Aproveitando a ocasião especial, a dupla revelou várias imagens inéditas dos bastidores do recordista de bilheteria, começando com o primeiro dia de Brie Larson como Capitã Marvel ("Vingadores: Ultimato" foi gravado antes do filme solo da heroína).

Outro momento especial foi a gravação da cena em que Hulk (Mark Ruffalo) encontra um grupo de fãs que pede para tirar foto com ele — especialmente porque os fãs em questão foram interpretados pelos filhos dos diretores (Lia, filha de Joe; e Julian, filho de Anthony) e pelo sobrinho deles, Augie.

Não faltou diversão nos bastidores, como mostra essa cena de Chris Evans como um Capitão América mais velho, mostrando que não está tão enferrujado assim.

Continuando no pique dos vídeos, os diretores mostraram como a equipe de "Vingadores: Ultimato" transformou uma rua em Atlanta (EUA) em uma cópia convincente de Tóquio (Japão), para a cena em que a Viúva Negra (Scarlett Johansson) reencontra Clint Barton (Jeremy Renner).

A gravação de uma cena entre Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América e Homem Formiga (Paul Rudd) nas ruas de Nova York, logo antes de viajarem no tempo, também foi postada pelos cineastas.

Os momentos de emoção também chegaram, é claro. Os Irmãos Russo postaram, por exemplo, vídeos dos últimos dias de Downey Jr. e Evans no set de "Vingadores: Ultimato" — que foram, é claro, suas despedidas de seus respectivos personagens no MCU.