Topo

Chefe de resposta à pandemia nos EUA elogia Brad Pitt por imitá-lo na TV

Brad Pitt como o doutor Anthony Fauci - Reprodução / Twitter
Brad Pitt como o doutor Anthony Fauci Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 09h42

O Dr. Anthony Fauci gostou da imitação que Brad Pitt fez dele durante a abertura do "Saturday Night Live" do último fim de semana. O médico, que se tornou o rosto mais conhecido da força-tarefa de resposta à pandemia do coronavírus nos EUA, reagiu à imitação em entrevista ao programa "Un Nuevo Dia", da Telemundo.

"Eu acho que ele fez um ótimo trabalho. Eu sou um grande fã de Brad Pitt, e é por isso que, sempre que me perguntam quem eu gostaria que me interpretasse, digo o nome dele", contou Fauci. "Ele é um dos meus atores favoritos".

O médico ainda disse que Pitt foi "classudo" ao finalizar o esquete com um agradecimento aos trabalhadores da área da saúde. "Eu acho que ele mostrou que tem classe ao tirar a peruca e nos agradecer por nosso trabalho. Não só é um ótimo ator, como uma ótima pessoa", completou.

O esquete do "Saturday Night Live" trazia as reações de "Fauci" às declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a pandemia. A versão do médico interpretada por Brad Pitt contradizia o presidente em várias falas, e demonstrava frustração com o "chefe".

Anthony Fauci é a autoridade de maior prestígio em doenças infecciosas nos EUA - Reuters - Reuters
Anthony Fauci é a autoridade de maior prestígio em doenças infecciosas nos EUA
Imagem: Reuters