Topo

Série mexicana da Netflix diz que Bolsonaro é sinônimo de 'burro'

Cena da série "A Casa das Flores" que faz referência ao presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Netflix
Cena da série "A Casa das Flores" que faz referência ao presidente Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/Netflix

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 19h31

A terceira e última temporada de "La Casa de Las Flores", série mexicana da Netflix que contou com a estreia episódios inéditos na última quinta-feira (23), coloca o sobrenome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como sinônimo de "burro".

O momento acontece no quinto episódio da terceira temporada, em discussão entre a personagem Paulina de la Mora (papel de Cecília Suarez) e Diego Olvera (interpretado por Juan Pablo Medina).

Na cena, ela grita para o homem: "Cale a boca! Você é burro? Você é do Alabama [estado norte-americano]? Seu sobrenome é Bolsonaro ou o quê?". A Netflix não omitiu o sobrenome do chefe do Executivo na legenda do projeto espanhol.

"La Casa de Las Flores" é uma série cômica do México que flerta com o drama. Ela segue a vida de uma família de classe alta cheia de segredos. A série começa com o patriarca levando os filhos que teve com uma amante para a sua família — que não sabia de nada.

Recentemente, a política brasileira também foi tema de um vídeo especial para promover a quarta parte de "La Casa de Papel", uma das séries mais populares do streaming.

No caso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou um vídeo em que um dos atores, Rodrigo De La Serna, que interpreta Palermo, mandou um recado ao petista.

Na entrevista, ele e Pedro Alonso, que interpreta Berlim, ouvem um pedido para que mandem uma mensagem aos brasileiros. La Serna dá o seu: "Um carinho imenso para todos e todas. Força. Lula livre", parece dizer ele, no finzinho do vídeo.