Topo

Luan Santana: live tem casamento, celebridades e sucessos antigos do cantor

O cantor Luan Santana durante live no domingo (26) - Reprodução/YouTube
O cantor Luan Santana durante live no domingo (26) Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 06h00Atualizada em 27/04/2020 02h16

A live de Luan Santana começou fazendo sucesso antes mesmo do início. Faltando poucos minutos para a apresentação em seu canal oficial no YouTube, a hashtag oficial da live, #LuanHistoria, já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A transmissão ultrapassou as oito horas de duração.

Com uma produção em estilo campestre no jardim de sua casa, Luan explicou a escolha do nome para a transmissão: "Depois de tudo o que nós já vivemos, eu escolhi o nome 'História' porque é isso que eu vou contar para vocês hoje. É a minha história, desde que eu saí de Campo Grande ainda adolescente".

Como havia prometido, Luan Santana cantou de cara grandes sucessos do início de sua carreira, como "Você Não Sabe o Que é Amor", "Um Beijo", "Sinais" e "Amar Não É Pecado". Confira o setlist completo da live.

Convidados Especiais

Luan Santana já havia avisado que teria convidados famosos para fazer duetos durante o show virtual. A cantora Ivete Sangalo, que fez sucesso com uma live própria dentro de casa no sábado (25), entrou para cantar "Química do Amor" ao lado do astro. Algum tempo depois, foi a vez de Sandy fazer uma parceria com o astro. A dupla cantou a faixa "Mesmo Sem Estar".

Participação de famosos

Fã declarada do cantor, a apresentadora Maísa era uma das espectadoras mais animadas nas redes sociais. Sabendo disso, Luan a convidou para participar ao vivo da transmissão. Com muito carisma, a jovem falou por meio de suas redes sociais e ainda lembrou os fãs de ajudarem com doações.

Além da apresentadora, personalidades como Sabrina Sato, Marília Mendonça, Cesar Menotti e Camila Queiroz, entre outros, estavam acompanhando a live de suas casas e comentando nas redes sociais.

Vício em música e fazer amor

Por estar se apresentando em sua casa, o cantor muitas vezes contou a companhia de sua família. Além da mãe e da irmã, a namorada Jade Magalhães, 28, também marcou presença em diversos momentos da transmissão.

Na hora de cantar a faixa "Raridade", o músico puxou Jade e começou a falar sobre o relacionamento de ambos, que começou há 12 anos. "Existem três coisas que eu me considero viciado: Música, minha namorada e fazer amor com ela", disse, causando risos em Jade e nos outros integrantes da banda.

Casamento e choro

Luan também interagiu com quem comentava a transmissão pelo YouTube. Quando um dos fãs que assistia pediu para voltar com a namorada, o cantor resolveu dar conselhos amorosos

"Olivia, volta para o Fernando, ele te ama. Fernando, se foi algum tipo de traição, você não terá perdão. Caso não tenha sido, até o final da live vocês estarão juntos novamente."

Sabendo da história de que um casal não poderia se casar por conta da pandemia do coronavírus, Luan resolveu fazer o papel de padre e "oficializou" o matrimônio dos dois durante a apresentação — com direito a música para dançar.

Em outro momento que emocionou os fãs, o cantor leu uma mensagem enviada pelos pais de uma fã autista que recebeu o diagnóstico de que nunca teria a capacidade de falar.

Há um ano, porém, após completar seis anos, pegou um microfone durante uma sessão com a fonoaudióloga e começou a cantar "Meteoro", um dos primeiros sucessos do cantor. "Suas músicas ela canta. O amor pelas suas músicas a fez começar a falar depois de nos falarem que não seria possível", disseram os pais da jovem na mensagem que Luan leu emocionado.

Bronca em fãs

O intuito de muitas lives que artistas têm feito quase que diariamente é justamente para que as pessoas acompanhem dentro de casa. Como a apresentação está sendo no jardim de sua casa, Luan percebeu a aglomeração de algumas fãs em seu portão.

Com muita educação, o cantor pediu a elas que voltassem para suas casas e assistissem ao show de lá. "Gente, por favor! Vão para casa. É o melhor para vocês", pediu.

Sucesso de arrecadação e Trending Topics

Quando iniciou a transmissão, o cantor revelou que o seu objetivo era bater o recorde de arrecadações até agora. Após quatro horas e meia de live, o astro já havia arrecadado mais de 400 toneladas para ajudar a UNICEF.

Outro dado que mostra o sucesso do show virtual é o alto engajamento nas redes sociais. A hashtag #LuanHistoria chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter mundial. No Brasil, 20 dos 30 assuntos mais falados eram sobre Luan Santana.

Com quase cinco horas de apresentação, o astro sertanejo ainda resolveu enganar a audiência. Após agradecer a companhia e se despedir dos fãs, a banda fez uma breve pausa e retornou alguns minutos depois. "Eu disse que não sabia o horário que vamos parar de tocar", justificou.

Em seu retorno, resolveu mudar o ambiente e saiu do jardim para tocar próximo à churrasqueira. Na companhia de dois integrantes da banda, o cantor trocou seu próprio reportório por clássicos da música sertaneja, como "Evidências", "Fio de Cabelo", "Vida Vazia" e "Dois Corações e uma História". Ao final da transmissão, Luan começou a atender pedidos dos sobreviventes da #LuanHistoria: mais de 100 mil pessoas ainda assistiam ao show próximo às duas da manhã. Duplas como Gian e Giovanni, Christian e Ralf, Teodoro e Sampaio, Milionário e José Rico e até o grupo de pagode Pixote também foram lembrados.

Veja alguns comentários de fãs e famosos sobre a apresentação: