Topo

De PowerPoint a meias e Libras: a crise Bolsonaro x Moro em memes

Presidente Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro lado a lado, em solenidade no Palácio do Planalto, em outubro de 2019 - Mateus Bonomi/AGIF
Presidente Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro lado a lado, em solenidade no Palácio do Planalto, em outubro de 2019 Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 14h44

Além de ganhar a capa de jornais por todo o Brasil, a crise entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro também movimentou as redes sociais.

A sexta-feira começou com Sergio Moro anunciando sua demissão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, com direito a denúncias ao presidente. Com isso, a discussão sobre um possível impeachment de Bolsonaro cresceu 140% no Twitter.

Já Moro também ficou entre os assuntos do momento na rede social e alguns memes ironizaram o fato de que todos se transformam em comunistas depois de romper com Bolsonaro. Sendo assim, já imaginaram o ex-ministro como Che Guevara? Está aí:

Mais tarde, chegou a hora do pronunciamento do presidente e muitas coisas chamaram a atenção no discurso de 45 minutos de Bolsonaro. Entre elas, as expressões do ministro da Saúde Nelson Teich deixaram os internautas intrigados.

E aí surgiram algumas comparações...

Mas não foi só Teich que chamou a atenção durante a transmissão. Afinal, Paulo Guedes estava apenas de meias ou não?

Em tempos de quarentena e isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, muita gente até se identificou com o ministro da Economia (mas a gente avisa: eram sapatinhos confortáveis, e não meias).

Enquanto isso, o vice-presidente Hamilton Mourão só prestava atenção no intérprete de Libras. E quem pode julgá-lo, não é?

Aliás, vocês também prestaram bastante atenção?

Para facilitar o entendimento do pronunciamento do presidente, os internautas resolveram até resumir tudo em uma apresentação de PowerPoint (relembrando aquele gráfico que a Lava Jato criou sobre o ex-presidente Lula). Que tal?

E não é que sobrou até para o BBB 20? Em montagem, Moro virou Rafa enquanto Bolsonaro se transformou em Flayslane na famosa briga entre as duas sisters no reality show.

Quem já está ansioso para o próximo capítulo?