Topo

Paula Fernandes: live conta com artistas internacionais e cover de Shallow

Cenário de live de Paula Fernandes chama atenção  - Reprodução/YouTube
Cenário de live de Paula Fernandes chama atenção Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 05h00

Com a live intitulada de "Happy Hour", Paula Fernandes fez sua primeira exibição para os fãs com o objetivo de arrecadar doações para instituições e ONGs que combatem o coronavírus.

A cantora cumpriu com as expectativas promovidas para a live já que havia antecipado que sua apresentação teria das suas músicas mais clássicas as mais atuais, além de contar com dezenas de participações nacionais e internacionais.

Ao dar as primeiras palavras com os fãs, Paula aproveitou para confortar o coração das pessoas em meio a pandemia do coronavírus com um recado.

"Trouxe para vocês, além de uma palavra de esperança, música e alegria. A gente fez uma coisa bem enxuta. Sabemos que tem as normas de distanciamento, mas estamos aqui de coração aberto para vocês", disse.

Cenário escolhido pela cantora impressiona fãs

Logo na abertura de sua live, Paula Fernandes contou para os fãs que escolheu um dos ambientes que mais gosta que é a cobertura de sua residência, em Belo Horizonte. As câmeras frontais mostram um cenário aberto que pegou parte do pôr do sol e a cidade ao fundo.

"Nem sei por onde começar. Mas sejam muito bem-vindos a minha casa, eu estou em um lugar lindo. Um dos lugares mais lindos da minha casa", disse Paula, que lamentou ao acrescentar mais tarde que esperava um "lindo pôr do sol".

Paula Fernandes comete gafe ao colocar Neymar no "PSV"

Durante uma pausa na cantoria, Paula Fernandes sugeriu que Neymar convidasse ela para assistir a um jogo do "PSV". Porém ela confundiu as siglas do time francês, PSG, com o holandês e logo depois tirou sarro da gafe

"Ah, desculpa. Vocês sabem que entendo tudo de futebol, né. Tenho que me retratar aqui, é PSG. Foi o nervoso, desculpa Neymar pai, Neymar filho. O convite continua de pé", brincou a cantora. "Vamos continuar depois que eu dei esse mico", acrescentou.

Dezenas de convidados nacionais e internacionais

Muitos amigos e parceiros de música de Paula Fernandes mandaram recados para a cantora em sua live. Tais como: Michel Teló, Zezé di Camargo, Maiara e Maraisa, Carlos Rivera, Shania Twain, Juanes, Alejandro Sanz, Kell Smith, Chitãozinho e Xororó e Cesar Menotti e Fabiano. Na maior parte das vezes, ela retribuía o carinho com um hit famoso do artista em questão.

Shania Twain, aliás, mandou um recado especial para a brasileira e brasileiros. "Eu queria mandar todo o meu amor para todo mundo do Brasil. Tenho saudades de vocês. Me diverti tanto quando fui ao show, e eu acho que o Brasil é um dos países mais incríveis. Estou louca para voltar, e até a gente se ver de novo, fiquem seguros. Aguentem firmes, sejam fortes e lembre-se que eu amo vocês".

As músicas feitas em parceria com Shania Twain e Taylor Swift emocionaram os fãs nas redes sociais.

Teve "Juntos e Shallow Now", sim

Na reta final da live, Paula Fernandes não esqueceu de cantar a música cover de Lady Gaga e Bradley Cooper. A versão em português de "Shallow Now" foi entoada pela artista.

"Muitos fizeram memes, o que eu achei ótimo. Eu dei risada a beça, nunca imaginei que uma versão faria tanto barulho. Me orgulha muito ter a oportunidade de gravar com exclusividade uma canção da Lady Gaga. Longe de mim querer copiar ou uma canção melhor que a dela, mesmo porque sou fã", afirmou Paula Fernandes.

"Pra quem não sabe, teve a história do "Juntos e Shallow Now". Foi realmente uma opção e não uma jogada de marketing, como muitos disseram (risos). Mas uma liberdade poética que tive na hora de construir aquela versão adaptada. A Lady Gaga gostou e eu mais ainda", concluiu.