Topo

Atriz de Grey's Anatomy se defende após vídeo sobre casos de assédio

Ellen Pompeo como a Meredith Grey de "Grey"s Anatomy" - Divulgação
Ellen Pompeo como a Meredith Grey de "Grey's Anatomy" Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2020 09h04

Após a polêmica gerada a partir de um vídeo em que opina sobre a possível 'culpa' das vítimas de Harvey Weinstein, ex-todo poderoso do cinema americano que foi recentemente condenado por estupro, a atriz Ellen Pompeo se defendeu. Em sua conta no Twitter, ela disse que o vídeo foi tirado de contexto.

Segundo Ellen, que interpreta Meredith Grey na série "Grey's Anatomy", o vídeo foi feito quando ela não sabia das acusações de estupro contra o produtor.

"Ele está fora de contexto e esse é um tema muito sério para ser tratado em um espaço como esse… Pessoas que foram abusadas ou assediadas devem buscar suporte de terapeutas… Esse não é um espaço saudável para um tema tão sério", postou a atriz. "Para quem se sentiu ofendido, essa gravação tem mais de dois anos e foi feito muito antes de todas as histórias serem divulgadas. Eu certamente não sabia que ele era um estuprador… Isso levou essa m... toda a outro nível", completou.

Ellen ainda reiterou que no vídeo ela se refere a "assédio" e não "abuso".

No vídeo, que não tinha data especificada quando revelado, entre outras coisas ela "defende" a conduta de Weinstein.

"Para dançar um tango, você precisa estar em dois. Nós devemos assumir a responsabilidade, mesmo que não todas", começou Ellen. "Não é para culpar as vítimas, é apenas para dizer que entrei em uma sala com Harvey Weinstein. Sentei-me à mesa com ele e conversei por um par de horas e meia. Ele nunca me disse nada inapropriado nem fez nenhum tipo de avanço físico", relatou na origem da polêmica.