Topo

Tom Hanks escreve carta para menino que sofre bullying por se chamar Corona

Tom Hanks e Rita Wilson um dia depois de anunciarem ter contraído coronavírus - Reprodução/Instagram
Tom Hanks e Rita Wilson um dia depois de anunciarem ter contraído coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 12h25

Um menino chamado Corona De Vries, 8, escreveu uma carta para o ator Tom Hanks falando sobre o bullying que está sofrendo por seu nome remeter ao coronavírus. O mais surpreendente foi que a criança recebeu não somente uma resposta do ator como também um presente. Recentemente, Hanks e sua mulher, Rita Wilson, foram diagnosticados com covid-19.

A carta foi escrita pelo menino no início deste mês quando Hanks e Rita já haviam voltado aos EUA após terem contraído a doença na Austrália, onde o ator participava de filmagens para seu novo trabalho.

Segundo o site 7news, no texto, o menino, que é morador de Queensland, na Austrália, contou que ouviu no noticiário que Hanks e sua mulher estavam com coronavírus. "Eu amo meu nome, mas na escola as pessoas me chamam de coronavírus. Fico muito triste e com raiva quando as pessoas me chamam assim", escreveu o garoto.

Hanks respondeu o menino e disse que a carta fez com que ele e Rita se sentirem "maravilhosos". "Obrigado por ser um amigo tão bom. Eu vi você na TV, mesmo estando de volta aos EUA. Mesmo que eu não estivesse mais doente, receber sua carta me fez sentir ainda melhor. Você tem um amigo aqui!"

Além da carta, Hanks enviou um presente para o garoto: uma máquina de escrever da marca 'Corona' que ele usava enquanto estava em isolamento por causa da covid-19.

"Eu pensei que esta máquina de escrever combinaria com você. Eu a levei para Gold Coast [cidade na Austrália onde Hanks estava em isolamento] e agora está de volta [ao país] com você. Pergunte a um adulto como funciona. E use para me escrever de volta", disse o ator.

Em março, Hanks havia postado uma foto da máquina de escrever que utilizava enquanto estava no isolamento — e que agora está com o garoto.