Topo

Marvel ajudará a 'salvar' cinemas depois da quarentena, diz Chris Hemsworth

Chris Hemsworth como Thor - Reprodução
Chris Hemsworth como Thor Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 19h13

O novo coronavírus deixou as pessoas confinadas em suas casas e, inevitavelmente, esvaziou o público dos cinemas — que foram fechados em muitos lugares do mundo inteiro. Mas Chris Hemsworth, o Thor, acredita que os filmes da Marvel podem ajudar a atrair as pessoas de volta à telona quando a pandemia e a quarentena chegarem ao fim.

"Filmes como os da Marvel são os que você consegue apreciar melhor na telona. Eles vão tirar as pessoas de suas casas novamente. Eu concordo com isso", disse ele em entrevista ao Inquirer.

Em determinado momento da conversa, o repórter lembrou a Chris que muitas pessoas se preocupam com o amplo "domínio" da Marvel e da Disney nas bilheterias internacionais — há quem pense que os chamados "filmes de heróis" estão tirando espaço de outros tipos de produções.

"Eu também ouço essas preocupações de que o MCU ["Marvel Cinematic Universe", ou "Universo Cinematográfico da Marvel"] dominam as receitas e que não há espaço para filmes artísticos e produções menores que nós amamos e admiramos igualmente", explicou o ator.

Um dos próximos filmes do MCU terá justamente Chris Hemsworth entre os protagonistas. "Thor: Love and Thunder" ("Thor: Amor e Trovão", em português) tem lançamento previsto para 2022.