Topo

Ellen Pompeo aparece 'defendendo' Harvey Weinstein em vídeo

Ellen Pompeo comparece ao baile beneficente Diamond Ball, em Beverly Hills, na Califórnia - Getty Images
Ellen Pompeo comparece ao baile beneficente Diamond Ball, em Beverly Hills, na Califórnia Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2020 18h00

Um trecho de uma entrevista de Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey na série "Grey's Anatomy", entrou para os Trending Topics do Twitter na tarde de hoje. No vídeo — cuja origem e data de gravação são desconhecidos até o momento — a atriz emite opiniões sobre questões delicadas sobre a possível culpa das vítimas de Harvey Weinstein, ex-todo poderoso do cinema americano que foi recentemente condenado por estupro.

Ellen foi questionada sobre o atual momento de Hollywood, já que movimentos como Time's Up e Me Too ajudaram a alterar o panorama para as mulheres na indústria. A resposta da atriz veio em forma de interrogação, dando a entender que as mulheres deveriam "esperar" ser assediadas para conseguir chegar a algum lugar no meio audiovisual.

"Para dançar um tango, você precisa estar em dois. Nós devemos assumir a responsabilidade, mesmo que não todas", começou Ellen. "Não é para culpar as vítimas, é apenas para dizer que entrei em uma sala com Harvey Weinstein. Sentei-me à mesa com ele e conversei por um par de horas e meia. Ele nunca me disse nada inapropriado nem fez nenhum tipo de avanço físico", relatou.

Ela detalhou como aconteceu o encontro: "Entrei em contato com ele através de um agente, a reunião ocorreu no meio do dia. Não achei que houvesse algo estranho. Eu não teria entrado naquele quarto à noite. Se ele tivesse feito alguma coisa, eu teria esmagado um copo de vidro na cara dele", frisou.

"É tudo o que queremos tolerar, em nossa autoestima, nos compromissos que estamos dispostos a fazer por prazer, ser amados e aceitos. Como queremos entrar no showbusiness", afirmou na sequência.