Topo

Distribuidora faz leilão beneficente com objetos de 'Midsommar' e mais

Cena do filme Midsommar, que mostra uma seita sangrenta na Escandinávia - Divulgação
Cena do filme Midsommar, que mostra uma seita sangrenta na Escandinávia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 15h21

A A24, distribuidora responsável por filmes e séries como "Joias Brutas", "Midsommar", "Hereditário" e "Euphoria", anunciou hoje a abertura de um leilão beneficente com objetos utilizados em cena nas produções. Os valores arrecadados serão doados para instituições de caridade da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, como ajuda no combate à pandemia do novo coronavírus.

"Como uma companhia fundada e localizada em Nova York, a A24 quer devolver para a cidade durante esse momento de crise e reconstrução. 100% do valor de cada leilão será doado para uma dessas quatro instituições de caridade, que ajudam as comunidades mais impactadas e os trabalhadores na linha de frente: FDNY Foundation; Food Bank for NYC; NYC Health + Hospitals; e a Queens Community House", disse a A24 em comunicado oficial.

Entre os objetos em destaque no leilão estão o vestido e a coroa de flores usados pela atriz Florence Pugh em "Midsommar", o Furby de diamantes de "Joias Brutas" e a lanterna de "O Farol".

O leilão começou hoje, com peças usadas em "Oitava Série", "Hereditário", "Anos 90" e outras produções. No dia 27 de abril, haverá um leilão temático do filme "Midsommar". É possível conferir todos os itens no site oficial do leilão da A24.