Topo

Dinamarca e Suécia permitem filmagens na pandemia, mas com restrições

País sueco autoriza gravações em locais públicos, mas número máximo de pessoas é 50  - Getty Images/iStockphoto
País sueco autoriza gravações em locais públicos, mas número máximo de pessoas é 50 Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 11h51

Filmagens de produções para cinema e séries foram retomadas na Dinamarca e na Suécia, seguindo medidas específicas por causa do coronavírus. A produtora sueca Hobby Film listou todas as precauções que vão ser tomadas pela empresa com base nas autoridades dos dois países em que ela está atuando.

A empresa faz trabalhos para marcas como a Netflix, McDonalds e Heineken, segundo o CEO, Tom Rickard. Segundo o documento, na Suécia, as equipes de filmagens podem ter, no máximo, 50 pessoas no set.

Já na Dinamarca, as equipes "devem ser mais enxutas" e, quando as gravações forem em ambientes fechados, as pessoas devem manter distância de quatro metros.

Cenas com grande número de figurantes estão totalmente descartadas. Os atores do grupo de risco também estão sendo preservados de realizar cenas que precisam de contato com outra pessoa, como em beijo ou sexo.

O documento intitulado "Nordic Film Guide" firma que ainda espera uma confirmação das autoridades dinamarquesas para poder gravar em locais públicos, como é possível na Suécia.

Na hora de comer, os profissionais serão divididos em turmas para realizar a refeição, servida individualmente, em 20 minutos, para evitar aglomerações.