Topo

De 'Perfume' a 'Intriga da Oposição', live do Belo desperta emoções dos fãs

O cantor Belo fez uma live no dia de seu aniversário - Instagram/Reprodução
O cantor Belo fez uma live no dia de seu aniversário Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 20h56

A live do Belo despertou fortes emoções na noite desta quarta-feira. Para uma audiência de mais de 800 mil espectadores, o cantor cumpriu a promessa de embalar a noite dos fãs com sucessos de toda a sua carreira: "desde Soweto até os mais recentes", afirmou.

Às 21h, duas horas após o início do show, Belo era tema de oito dos dez assuntos mais comentados do momento no Twitter brasileiro — a hashtag oficial, #LiveBeloEmCasa, estava em primeiro lugar.

A apresentação foi programada para o dia do aniversário do cantor. A sequência das músicas, desde as autorais até os covers, agradou a plateia virtual:

Com saudade da aglomeração dos shows, os fãs cantaram as suas músicas na rede social e se emocionaram como se fosse ao vivo:

A sofrência tomou conta dos lares brasileiros — mesmo de quem não tem por quem sofrer:

A música não foi a única atração na live. A participação da esposa de Belo, Gracyanne Barbosa, também chamou a atenção dos fãs:

O casal protagonizou diversas fofuras ao longo da live. A fisiculturista fez Belo prometer, ao vivo, que treinaria todos os dias se eles cantassem uma música juntos. O cantor pediu que ela escolhesse uma música, e ela foi esperta: escolheu cantar um parabéns para o marido.

Os covers também agradaram o público. Em meio a músicas de Djavan, Grupo Revelação, Moraes Moreira e outros clássicos, Belo fez uma homenagem a Roberto Carlos, que também fez uma live no dia de seu aniversário:

Algumas músicas são tão favoritas que não basta ouvir uma vez só. É o caso de "Intriga da Oposição" que Belo cantou três vezes a pedido dos fãs e de amigos que mandaram mensagens.

Além da participação de Gracyanne, o show também contou com chamadas de vídeo com personalidades como Dodô Pixote, Jojo Maronttinni, o jogador de futebol Gabriel Jesus e o casal Ludmilla e Bruna — que pediram "Intriga da Oposição" pela terceira vez.

Belo também prestou solidariedade a profissionais como professores, entregadores de delivery e professores de educação física.