Topo

Live do Raça Negra conta com presença de várias pessoas nos bastidores

Raça Negra realiza live em seu canal no YouTube - Reprodução/YouTube
Raça Negra realiza live em seu canal no YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

21/04/2020 04h00

Raça Negra iniciou a live através de seu canal no YouTube e, em 19 minutos, a transmissão já contava com 1 milhão de pessoas. O grupo de samba e pagode realizou o evento especial de quarentena, passando por suas músicas mais clássicas, como "Só com você", "Cigana" e "Me leva junto com você".

Entre uma música e outro, Luiz Carlos citou a gravidade da pandemia do novo coronavírus, na qual o mundo todo tem enfrentado, e garantiu que já teria resolvido o problema se fosse a sua função.

"Temos um problema. Vamos resolver? Vamos resolver! Eles têm que resolver lá. Se fosse a minha função, vou falar para vocês, eu já teria resolvido. Estamos passando por um problema, mas vamos passar tranquilamente. Vamos ser felizes. Não vamos esquecer a felicidade, não", disse ele.

"Vamos tentar fazer o máximo que a gente pode para ajudar às pessoas que mais necessitam. É o mais importante. A música [que estamos tocando aqui] é a alegria que tentamos levar para vocês", prosseguiu.

Patrocinado pela Brahma, da AmBev, o vocalista do grupo reclamou dizendo que cantores teriam sido proibidos de beber cerveja durante a live.

"Gente, vamos beber água? Porque, infelizmente, tem uns amigos meus aí, estavam ali fazendo o bem, e tem muita gente que não gosta que a gente faça o bem. E proibiram a gente de beber cerveja", afirmou. "O Conar em vez de ajudar...", deixou escapar.

Em sua reclamação, Luiz Carlos se referia ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, que virou alvo de representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por causa das propagandas de bebida alcoólica feitas durante transmissões pela internet.

Lançado na zona leste de São Paulo, em 1983, o grupo Raça Negra gravou seu primeiro disco somente em 1991, ou seja, oito anos depois de sua criação. O grupo fez bastante sucesso principalmente na década de 1990.

Raça Negra - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Para live, Raça Negra conta com apoio de várias pessoas nos bastidores
Imagem: Reprodução/YouTube

Aglomeração

Para realizar a live, o Raça Negra contou com o apoio de várias pessoas aglomeradas nos bastidores, o que vai contra as regras de distanciamento social da OMS (Organização Mundial da Saúde) e recomendação do próprio Ministério da Saúde.

Quando o vocalista Luiz Carlos pega a cerveja para brindar, o câmera acaba revelando a imagem com ao menos 11 pessoas (mas todas usando máscara de proteção facial).

Onde e quando

Data: 21/04, às 17h30
Plataforma: Canal do Raça Negra no Youtube