Topo

Eleven de 'Stranger Things' é irmã de Sherlock Holmes em filme da Netflix

Millie Bobbie Brown, a Eleven de Strangger Things, no tapete vermelho do SAG Awards - Jeff Kravitz/FilmMagic
Millie Bobbie Brown, a Eleven de Strangger Things, no tapete vermelho do SAG Awards Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

21/04/2020 13h23

A Netflix comprou os direitos para exibir globalmente, com exceção da China, o filme "Enola Holmes". Millie Bobby Brown, que ficou famosa como a Eleven de "Stranger Things", série original do serviço de streaming, é a protagonista da produção que deve chegar em breve à plataforma.

"Enola Holmes" foca na história da irmã mais nova do detetive mais famoso do mundo. A menina Enola é uma super detetive talentosa, e muitas vezes supera seus irmãos brilhantes Sherlock e Mycroft.

Quando sua mãe desaparece no aniversário de 16 anos de Enola, ela procura a ajuda de seus irmãos mais velhos. No entanto, ela assume a investigação e foge para Londres para encontrar sua mãe. Ao longo do caminho, Enola é pega no meio de uma conspiração que pode alterar o curso da história.

"Enola Holmes" tem um elenco de peso. Além de Millie Bobby Brown no papel principal, Henry Cavill será Sherlock Holmes, Sam Claflin, Mycroft Holmes, e a atriz Helena Bonham Carter será a mãe dos personagens.

O filme é baseado na série de livros de Nancy Springer "Os Mistérios Enola Holmes", e foi dirigido por Harry Bradbeer, diretor vencedor do Emmy da segunda temporada de "Fleabag". O roteiro foi escrito por Jack Thorne. "Enola Holmes" foi gravado antes da pandemia do coronavírus e está em fase de pós-produção.

Aos 16 anos, Millie Bobby Brown trabalha como atriz desde os 10 em séries de TV. Ela fez sua estreia no cinema no ano passado em "Godzilla II: Rei dos Monstros" e deve ser vista novamente nas telonas em "Godzilla vs Kong", previsto para estrear em novembro nos Estados Unidos.