Topo

'Toy Boy': Quem é Jesús Mosquera, o stripper que está arrasando corações

Jesús Mosquera em cena do seriado "Toy Boy" - Divulagação
Jesús Mosquera em cena do seriado 'Toy Boy' Imagem: Divulagação

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

19/04/2020 04h00

A série espanhola "Toy Boy" se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix, aparecendo constantemente entre os 10 conteúdos mais consumidos na plataforma no Brasil. Boa parte desse sucesso se deve, inegavelmente, ao protagonista Hugo, vivido por Jesús Mosquera, que arranca suspiros por sua beleza e suas habilidades de dança. Mas quem é o ator que está arrasando como stripper sedutor? A gente conta um pouco sobre ele aqui.

Passado no esporte

Para quem assiste "Toy Boy" pela primeira vez, já fica bastante evidente que Jesús Mosquera, de 27 anos, tem um perfil bem atlético.

E isso tem a ver com o passado do ator: antes de estrear nas telinhas, Jesús atuava como jogador profissional de futebol, tendo jogado em clubes como o Athletic Bilbao e Málaga.

"É uma história um pouco peculiar. Eu trabalhava jogando futebol, e nas férias, para não perder a forma, fui com alguns amigos à academia. Estavam fazendo o casting para a série e me apresentei. Pensei que não estava preparado para fazer algo na televisão. Três semanas depois me chamaram para a primeira prova do casting", contou ele sobre a mudança de profissão.

Treinamento intensivo

Por não ter nenhuma experiência no universo televisivo, Jesús precisou de um intensivão preparatótio para estrelar o seriado. Ele se mudou para Madri e passou meses estudando interpretação e dança para convencer na pele de um stripper.

"Começamos num nível muito baixo e aos poucos tentamos construir algo bonito. Trabalhamos duro, de 2h a 3h dança quase todos os dias. Estou super feliz de ter aprendido a dançar. Temos 300 mil vídeos de nós dançando. Somos cinco strippers, e só um de nós dançava. Qualquer coisa te surpreende, porque o nível estava tão baixo, que o que fizesse só um pouquinho bem já surpreendia", relatou o ator a "YourWay Magazine".

Parece que o público aprovou o resultado, não é mesmo?

Sucesso internacional

Se um dia Jesús foi um jogador apenas conhecidos em círculos espanhóis e em Málaga, sua cidade natal, hoje ele é um dos rostinhos mais queridos — e cobiçados — do mundo e oficialmente um dos crushs do momento.

Em entrevista ao site "El Mundo", Mosquera se mostrou surpreso com a repercussão. "Foi uma mudança muito grande, de um dia para o outro. Com a série na Netflix, 190 países chegam a ver, é uma porta que se abre. Na Espanha já me reconhecem, querem falar da série, me pedem fotos".

A julgar pelos mais 1,2 milhões de seguidores sem seu Instagram, é certo que não são só os espanhóis que querem uma foto com o novo galã do pedaço, apesar de ele reforçar que não acredita que atores devem ser ídolos de ninguém. O jeito, então, é evitar se apaixonar. Difícil, né?

Os espero muy pronto en @antena3com y @atresplayer

A post shared by Jesús Mosquera (@jesusmosquera__) on